Eleições 2016
Atual vice lidera com folga disputa pela prefeitura de Sinop, revela Mark Rosana Martinelli não é incomodada e chega a 40,8% das intenções de voto
A atual vice-prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PR), lidera de forma tranquila a intenção de voto na disputa pelo comando da principal cidade da região Norte do Estado. É o que revela pesquisa do Instituto Mark em parceria com FOLHAMAX realizada no município no período de 25 a 27 de junho.
O levantamento entrevistou 302 pessoas e tem margem de erro de cinco pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso sob o número de protocolo 09935/2016.
Na modalidade estimulada, quando se apresenta uma relação de pré-candidatos ao eleitor, Rosana Martinelli aparece com 37% da preferência do eleitorado sinopense.
O vereador Fernando Assunção (PSDB) aparece em seguida empatado cravado com o também vereador Dalton Martini (PP). Ambos registram 11%.
O empresário Rafael Bianchi (PDT) registra 3%. O empresário Kinin Granja e o corretor de imóveis Ari Daher (PHS) estão empatados tecnicamente com 1,3%.
Não souberam ou não responderam 22%. Votos brancos e nulos registraram 13,3%.
Em um cenário com apenas três candidatos na modalidade estimulada, a vice-prefeita Rosana Martinelli aparece novamente na liderança com 38,7% dos votos. Os demais são os vereadores Fernando Assunção e Dalton Martini com 12% e 11,3% respectivamente. Não souberam ou não responderam 27,3% e votos brancos e nulos 10,7%.
Em outro cenário polarizado Martinelli registra 40,7% e Assunção 13,3%. Votos brancos e nulos somam 11,3% e não souberam ou não responderam 34,7%.
Em outro confronto direto, Martinelli aparece com 40,8% e Dalton Martini com 14%. Votos brancos e nulos somam 11,4% não souberam ou não responderam 33,8%.
Quando a disputa se resume a Fernando Assunção e Dalton Martini, o vereador tucano aparece em primeiro com 17,7% e Martini com 15%. Não souberam ou não responderam 53% e votos brancos e nulos somam 14,3%.
ESPONTÂNEA
Na modalidade espontânea, quando é perguntado diretamente ao eleitor sobre qual candidato pretende votar, a vice-prefeita Rosana Martinelli (PR) aparece com 11,6%.
O deputado federal Nilson Leitão e o vereador Fernando Assunção, ambos do PSDB, registram 2%. Testa e Dalton Martini também aparecem empatados tecnicamente com 1,3%. O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM) registra 1,0% seguido de Gilson de Oliveira com 0,7% e Rafael Bianchi com 0,3%.
Não souberam ou não responderam 75,5% e votos brancos e nulos somam 4,3%.
REJEIÇÃO
O Instituto Mark também apurou em seu levantamento que o vereador Fernando Assunção é o candidato mais rejeitado com 12,1%. Em seguida aparece a vice-prefeita Rosana Martinelli com 9,4% e Dalton Martini com 6%. Não souberam ou não responderam 57,7% e votos brancos e nulos somam 14,8%.
Comentários