Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 07 de Julho de 2016 às 09:36
Por: André Garcia Santana/Olhar Direto

    Imprimir


Contrariando a tese de que a ação criminosa sofrida pelo deputado estadual Pery Taboelli (PSC) teria sido um atentado, a Polícia Civil vem tratando o caso como uma tentativa de roubo a casa vizinha ao local aonde ele chegava. Outras linhas de investigação, no entanto, poderão surgir ao longo da apuração. Pré-candidato a prefeitura de Várzea Grande, o parlamentar será ouvido nesta quinta-feira (7) na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF).


De acordo com a Polícia Civil, a tentativa de roubo já acontecia na residência vizinha, no bairro Jardim das Américas, quando o deputado, acompanhado por familiares e um assessor, chegou e interveio, trocando tiros com os acusados. Na ocasião, um dos criminosos acabou atingido na região abdominal.

Uma operação conjunta entre a Polícia Militar e Civil resultou na prisão de quatro suspeitos pelo crime, na manhã de quarta-feira (7). À delegada responsável pelo caso, Jannira Laranjeira, eles alegaram tratar-se de tentativa de roubo. Os acusados passarão hoje por audiência de custódia no Fórum de Cuiabá.

De acordo com a delegada todos os presos são investigados em diversos assaltos e até latrocínios praticados na Capital. Autuados em flagrante por tentativa de latrocínio e associação criminosa, eles foram Identificados como Willian Regis de Oliveira Santana, Yuri Rodrigues de Arruda, 20, Humberto Paulo Oliveira Santana, e Elton Soares de Santos, 19.

“Identificamos que nessa ação, Humberto era o dono do veículo usado para o crime, e havia emprestado o automóvel para a pessoa de Yuri, que foi reconhecido como um dos autores juntamente com Elton e Willian”, disse. A Polícia informou que as diligências e buscas continuam para identificar e prender outros integrantes dessa quadrilha.

Amedrontado, Taborelli pediu segurança especial a Secretaria de Segurança Pública (Sesp) e mencionou ainda a possibilidade de defender a vinda da Força Nacional de Segurança para fazer policiamento ostensivo em Cuiabá e Várzea Grande. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/421204/visualizar/