Eleições 2016/Cuiabá
Valtenir enfrenta resistência e Bezerra avalia lançar Pinheiro PMDB faz pesquisa qualitativa para avaliar aceitação de nomes para disputar a Prefeitura da Capital
O presidente regional do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra, encomendou uma pesquisa qualitativa para avaliar as condições que o deputado federal Valtenir Pereira (PMDB) reúne para disputar a Prefeitura de Cuiabá.
Isso porque, apesar de o parlamentar ter-se colocado como pré-candidato na disputa, seu nome vem sofrendo resistência por parte de pré-candidatos a vereador e de partidos que podem se coligar com o PMDB.
Conforme o MidiaNews apurou, o principal fator para essa rejeição é o voto contrário de Valtenir ao pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).
Por conta dessa resistência, membros da cúpula peemedebista têm defendido o nome do deputado estadual Emanuel Pinheiro.
A pesquisa encomendada por Bezerra também deve avaliar o nome do principal membro da oposição na Assembleia Legislativa.
“O Valtenir teve o aval da Executiva para construir a candidatura interna. Mas, está tendo uma reação enorme em relação ao seu nome. Alguns partidos aliados estão pedindo essa troca. Agora, isso só vai ser confirmado na convenção”, afirmou um integrante da cúpula do partido.
Tenho um projeto bem definido, que é o de candidato a presidente da Assembleia Legislativa
Ainda segundo a fonte, caso a situação de Valtenir na Capital seja considerada “crônica”, o partido pode lançar o nome de Emanuel Pinheiro.
Outra possibilidade, caso Pinheiro recuse a disputa, é tentar uma coligação com o prefeito Mauro Mendes (PSB).
A definição deve acontecer somente no dia 5 de agosto, último dia, conforme legislação eleitoral, para as convenções partidárias.
Foco na Mesa Diretora
Ao MidiaNews, o deputado Emanuel Pinheiro afirmou que seu foco, neste ano, é na eleição interna da Assembleia Legislativa, que irá definir a próxima Mesa Diretora.
“Não obstante ficar lisonjeado com as lembranças em relação ao meu nome, tenho um projeto bem definido, que é o de candidato a presidente da Assembleia Legislativa. Esse é meu projeto e tenho me dedicado a ele há quase um ano, quando fui lançado por vários deputados de várias tendências políticas”, afirmou.
Comentários