Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 15 de Julho de 2016 às 12:58
Por: Denise Soares Do G1 MT

    Imprimir


Dois policiais militares foram demitidos acusados de terem estuprado uma diarista, em setembro do ano de 2004, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. A demissão dos dois PMs foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) que circulou nesta sexta-feira (15). De acordo com o Ministério Público Estadual (MPE), os dois policiais foram chamados para atenderem uma ocorrência de furto, em que a vítima, na época com 21 anos, tinha envolvimento, em um supermercado da cidade, no Bairro Jardim Aeroporto.

Segundo o MPE, a jovem cometeu um furto no estabelecimento e a polícia foi chamada pelo gerente. Os policiais decidiram não registrar o boletim de ocorrência, nem encaminhar a vítima para a delegacia. O próprio gerente do supermercado pediu para aos policiais que retirassem a jovem do local e a levasse para a rua. Ao invés disso, ainda fardados, os dois PMs levaram a moça para um motel. A vítima relatou à Justiça que foi constrangida e obrigada a ter relações sexuais com os dois policiais. Um dos policiais acusados, durante o trajeto até o motel, disse à vítima: 'você tem pernas bonitas e não precisa fazer isto' [praticar o furto].

Os depoimentos, que constam no processo pela Décima Primeira Vara Criminal Especializada na Justiça Militar da Capital, mostram que a vítima pediu para que os policiais não fizessem aquilo com ela. “[...] apesar de a vítima pedir chorando para os denunciados não praticarem o ato com ela […] apurou-se ainda, que os denunciados, após saírem do motel, ameaçaram a vítima dizendo que 'não adiantava a mesma abrir a boca porque para eles não daria nada e iria ser pior para ela'”, diz trecho do processo.

Depois de saírem do motel, os policiais deixaram a vítima no Bairro Marajoara. A diarista só denunciou o abuso que sofreu um dia depois do fato. A Justiça condenou os policiais, em 2009, a cumprirem pena pelo ocorrido. Um deles recebeu a pena de seis anos e sete meses de prisão. O outro policial foi condenado a cumprir quatro anos e três meses de prisão.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/421357/visualizar/