Mesmo com audiência negada pela comissão de educação, o deputado continua trabalhando em prol da educação e da saúde de todo o país
Nilson Leitão busca reestruturação da carreira docente
Fruto do requerimento n° 183 do Deputado Nilson Leitão (PSDB/MT), o pedido de audiência pública para esta terça-feira (04), que convoca o Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, e a Ministra do Planejamento, Miriam Belchior, para tratar sobre a reestruturação da carreira docente e dos servidores técnicos administrativos das instituições federais de ensino, não foi acatado pela Comissão de Educação e Cultura (CEC) da Câmara.
Mesmo com a importância do assunto e sendo o requerimento aprovado por unanimidade na Comissão, a audiência encontra-se sem data definida para ocorrer. Preocupado, o deputado Nilson Leitão defende que o Governo deve investir na melhora da carreira docente, podendo assim, aprimorar o ensino nas universidades de todo o país.
Outro requerimento aprovado na Comissão, também de autoria do deputado, solicita a realização de outra audiência pública para falar sobre a formação de médicos no país, a residência e as condições de atendimento aos pacientes nos hospitais universitários.
Sabendo que a educação e a saúde andam sempre juntas e, empenhado em buscar progresso na educação minimizando a calamidade na saúde pública, na tarde desta terça-feira (04), Leitão encontrar-se com a assessoria do ministério da Educação para tratar sobre a adequação da implantação do curso de enfermagem em Alta Floresta.
Comentários