Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 22 de Julho de 2016 às 07:16
Por: João Bosquo/Diário de Cuiabá

    Imprimir


O tema é “O despertar da consciência” e o evento é o II Seminário Espírita que acontece nesta sexta-feira, 22, no auditório da Escola Superior de Contas do Tribunal de Contas de MT. O palestrante é Maurício Crispim, médico e médium palestrante, fundador do Instituto Brasileiro de Benemerência e Integração do Ser (IBBIS), com sede em Goiânia.



Quem pode participar deste seminário? Qualquer pessoa que se habilite a fazer sua inscrição e desembolsar a módica quantia de R$ 25,00. Isso mesmo, vinte e cinco reais. As vagas são limitadas.

O coordenador do evento, Thiago Barbosa França, contabilista conforme a nova nomenclatura pra contador, destaca que o Dr. Maurício Crispim, fundador do IBBIS, que atua no movimento espírita brasileiro há 40 anos, é estudioso da obra de Pietro Ubaldi e outras religiões pois todas abordam aspectos da Verdade, sob a sua ótica.

Pietro Ubaldi, considerado por muitos como o último grande filósofo e teólogo do século 20, não era espírita. O espírita gosta de estudar Ubaldi, pois sua obra é universalista. Thiago França lembra que Emmanuel, o mentor espiritual de Chico Xavier, diz que o livro “A Grande Sintese” de Ubaldi é o Evangelho da Ciência. “A obra de Pietro Ubaldi é imparcial, pois analisa o Evangelho de Jesus de forma universalista. Ubaldi veio para o novo tipo de mente do século 21. Uma mente aberta, sem preconceitos”.

Maurício Crispim, o palestrante, porém abordará outros autores como Jean-Baptiste Roustaing, Allan Kardec e Sri Aroubindo, referências espíritas que falam sobre o Despertar da Consciência. Veja o programa: no primeiro momento Crispim define espírito, consciência, alma, mente e personalidade – que alguns acreditam que é tudo a mesma coisa, mas tem suas distinções e vamos saber quais são elas.

Depois o tema será “o Sistema e Antissistema, ordem explicita e implícita”, dentro do conceito de Ubaldi. Como Deus e Universo são definidos por Ubaldi e como a Lei se processa. Em seguida ele aborda “A consciência e as suas dimensões”, “Dinâmica consciencial”, “As leis sistêmicas da vida”, “Viagens interiores” para fechar “o despertar da consciência”.

É bom explicar que será apenas uma palestra. Não vai se apresentar nenhum método, mesmo porque – como diz Maurício Crispim – “não existe um método, pois o método é a própria pessoa que tem de fazer”. Segundo ele, os métodos, como uma receita de bolo, não resolve absolutamente nada é apenas enganação. Os cursos ministrados, destaca, são discussão dos assuntos, dos princípios e mostram os horizontes, mas quem faz o caminho é a própria pessoa.

Segundo Thiago França, o IBBIS tem como principio oferecer conhecimento para que o próprio ser possa criar sua própria trajetória “sem depender de amuleto de pastores, de padres, de palestrantes espíritas”. Por meio de seu autoconhecimento promover a verdadeira transformação.

O IBBIS tem um canal no You Tube no qual estão todos os cursos ministrados. A pessoa pode ainda fazer as inscrições e receber informações dos novos cursos. O repórter está assistindo o curso “Ondas de transformação”, ministrado no ano passado.

As pessoas que desejarem se inscrever podem fazê-lo no site do Wantuil de Freitas – promotor do evento: www.wantuildefreitas.com.br ou no link: https://www.even3.com.br/despertar . A palestra terá início às 19 horas e deve durar em torno de 90 minutos.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/421492/visualizar/