Maggi diz que candidatura à Presidência é “pura especulação” Nome do ministro é cogitado na cúpula do PP para disputar o Palácio do Planalto, nas eleições de 2018
O senador e atual ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), afirmou que o fato de seu nome ser ventilado como possível pré-candidato à Presidência da República, em 2018, não passa de “pura especulação”.
Nesta semana, o presidente nacional do PP, o senador piauiense Ciro Nogueira, disse à coluna política "Radar Online", da revista Veja, que o partido quer lançar candidato próprio a presidente, e o preferido para assumir a posição seria Maggi.
“Isso é pura especulação. Esse é o tal do cargo que não é para quem quer, é uma coisa que acontece. É preciso alinhar os astros, para tudo isso ocorrer”, afirmou o ministro, na sexta-feira (22), durante encontro estadual do PP, em Cuiabá.
“Então, eu não trabalho com essa hipótese, de forma alguma. Estou me esforçando no trabalho que faço, para entregar aquilo que me propus no Ministério da Agricultura”, completou.
Maggi, que estava no PR, se filou ao PP no dia 11 de maio, como condição para que fosse o escolhido para comandar a Agricultura, no Governo interino de Michel Temer (PMDB).
No encontro regional da sua “nova casa”, o ministro afirmou que seu foco, no momento, é continuar o trabalho no ministério.
“As pessoas têm uma esperança muito grande na minha gestão e da minha equipe, para resolver problemas antigos no ministério, que incomodam a agricultura e agropecuária. É nessa direção que estou trabalhando. Não tenho outro projeto que não esse”, declarou.
Comentários