Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 04 de Setembro de 2012 às 14:11
Por: Tauana Schmidt

    Imprimir


Os vereadores de Sinop aprovaram na sessão desta segunda-feira (03), uma moção de apelo à presidente da República, Dilma Rousseff, para que o Governo Federal avance e acelere as negociações com a categoria de servidores da educação, em especial da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), para que a greve dos docentes, que já passa dos cem dias, termine.

A moção de apelo foi aprovada após o professor doutor Yuri Alexandrevish Babosa, do comando local de greve da UFMT de Sinop, usar a tribuna livre para explicar à sociedade os motivos da paralisação.

Além da presidente Dilma, a moção também foi encaminhada ao ministro da Educação, Aloízio Mercadante, e aos deputados federais de Mato Grosso, Eliene Lima, Homero Pereira, Júlio Campos, Nilson Leitão, Pedro Henry, Victório Galli, Valtenir Pereira e Wellington Fagundes. O pedido dos parlamentares de Sinop é para que a bancada mato-grossense busque junto ao Governo Federal acelerar a negociação para o fim da greve dos professores da UFMT, bem como para que seja atendida a reivindicação de toda a categoria.

Durante a 30ª Sessão Ordinária, ainda, os vereadores aprovaram um projeto de lei de autoria dos vereadores Gilson de Oliveira e Leozenir Severo, instituindo em Sinop o “Dia Municipal do Cliente”; uma moção de aplauso ao motorista de ônibus Emerson Lopes Farias, pelo ato nobre de ter devolvido ao dono uma alta quantia em dinheiro que encontrou dentro do veículo com o qual trabalha.

Também foram aprovadas 15 indicações de melhorias nas áreas de obras, serviços urbanos, infraestrutura, saúde, economia, administração, educação, esporte, lazer, qualificação profissional e trânsito. A próxima reunião está marcada para o dia 10 de setembro, a partir das 19h30. O resumo completo da 29ª Sessão Ordinária está disponível no link http://camarasinop.mt.gov.br/?mega=documentos&cat=Resumo.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/42154/visualizar/