Cidinho Santos apoia projeto que beneficia defensores públicos federais
Defensores públicos federais solicitaram o apoio do senador da República Cidinho Santos (PR/MT) para a aprovação do Projeto de Lei nº 32/2016, que trata da remuneração da categoria. A previsão é que o projeto seja apreciado no plenário na próxima semana, com o retorno das atividades no Congresso Nacional.
“Entendo que é justa a solicitação diante da importância do trabalho dos defensores voltado para a população mais carente. Hoje em Mato Grosso a Defensoria Pública da União conta com apenas oito defensores o que leva uma sobrecarga de trabalho. Já defendemos a aprovação na comissão e agora vamos trabalhar para que o PL chegue o quanto antes no plenário”, afirmou o senador.
De acordo com a defensora-chefe em Mato Grosso, Maria Clara Gonçalves, existem outros projetos em tramitação no Congresso que visam a estruturação da DPU. Ela lembra que entre os principais atendimentos da unidade estão as áreas de saúde e previdência social
“Nossa busca é por estruturar a carreira, ampliar o número de unidades, e a questão salarial é uma dessas necessidades. Temos muito trabalho e há um déficit de pessoal para toda demanda de trabalho existente”, disse a defensora-chefe em visita ao gabinete do senador.
Também participaram da audiência os defensores-públicos da União Daniel Oliveira Medina e Danilo Barbosa Sodré da Mota.
Além de Cuiabá, o município de Cáceres também possui uma unidade da Defensoria Pública da União, com dois defensores responsáveis pela demanda da região.
Comentários