Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 04 de Setembro de 2012 às 10:47

    Imprimir


A democrata Lucimar Campos continua sendo a preferida pelos várzea-grandenses para ocupar a Prefeitura da cidade a partir do ano que vem. É o que mostram os números da segunda rodada de pesquisa de intenção de votos do Instituto Gazeta Dados.

Lucimar aparece com 38% das citações, 20 pontos percentuais à frente do segundo colocado, Walace Guimarães (PMDB), que tem 18%. Em terceiro vem o atual prefeito Tião da Zaeli (PSD), com 17%, na sondagem estimulada.

Em relação à primeira rodada, quando obteve 41% das intenções de voto, Lucimar apresentou oscilação dentro da margem de erro prevista, de 4,5% para mais ou para menos. O mesmo aconteceu com o candidato Walace Guimarães, que se mantém na segunda posição com 18%, diante dos 22% registrados antes. Quem também aumentou sua participação junto ao eleitorado foi o candidato Edson Ribeiro (PPL), que não foi citado na primeira pesquisa e agora figura com 1% das intenções. O mesmo percentual foi registrado para Milton Dantas, o Miltão (PSol), que se manteve estável.

Votos brancos e nulos diminuíram de 5% para 4% e os indecisos subiram de 17% para 21%. A primeira rodada foi realizada nos dias 4 e 5 de agosto.

Registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE) com o número 00192/2012, a pesquisa ouviu 400 eleitores moradores de 52 bairros das 4 regiões e do centro de Várzea Grande.

As entrevistas foram realizadas nos dias 2 e 3 de setembro sob o método Survey, que aplica um questionário padronizado a uma amostra representativa do público pesquisado, levando em consideração aspectos socioeconômicos com base em dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A margem de erro é de 4,5% para mais ou para menos.

Espontânea

Já na pesquisa espontânea, quando os entrevistados precisam lembrar de cabeça o nome dos candidatos, a preferência sobre Lucimar subiu de 34% para 35%.

Nesta rodada, Walace e Zaeli ficam empatados com 16% das intenções. Sendo que o peemedebista apresentou leve queda, de 1%, em relação ao levantamento anterior, enquanto o candidato à reeleição apresentou crescimento acima da margem de erro, de 7 pontos percentuais.

Nesta modalidade, Miltão foi citado pela primeira vez, por 1% dos eleitores e Ribeiro não foi lembrado por nenhum dos entrevistados.

Enquanto as opções de votos brancos e nulos caíram de 10% para 4%, os indecisos, que antes eram representados por 30% das pessoas ouvidas, agora totalizam 28%.





Fonte: Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/42167/visualizar/