Repasses
Diálogo entre Governo e AMM avança
O presidente da Associação Mato-grossense dos Município (AMM), Neurilan Fraga, disse que o diálogo com o governo do Estado de Mato Grosso avançou na busca pela atualização dos repasses estaduais para área da Saúde. Segundo Fraga, há quatro meses que os repasses não estavam sendo repassados de forma pontual.
O Estado, por meio da Secretaria de Saúde, está fazendo um estudo para mapear quais municípios estão sem receber os repasses e um novo calendário deverá ser divulgado nessa semana.
Segundo Neurilan Fraga, o secretário-chefe da Casa Civil, Luiz Carlos Nigro, teria garantido a atualização dos repasses. “O secretário explicou que está realizando um levantamento e depois disso os valores serão atualizados”, pontuou o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios.
Ainda de acordo com Fraga, as reuniões realizadas durante a semana passada lhe deram confiança e esperança de resolver o problema. ‘Eu acredito que essa questão seja logo resolvida. Sabemos que a Saúde passava por um período de transição, na troca do secretariado. Mas agora creio eu que tudo dê certo’, disse.
Na semana passada o presidente da AMM teria alertado sobre a questão. Na ocasião falou que se os repasses não fossem colocados em dias, os prefeitos teriam dificuldades de fechar as contas no fim de seus mandatos. Fraga pontuou que os pequenos e médios municípios são os mais afetados com o atraso. Em busca de uma solução amigável, Fraga já agendou uma reunião com a equipe governamental.
Comentários