Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 08 de Agosto de 2016 às 18:27
Por: Da Assessoria

    Imprimir


O governador Pedro Taques (PSDB) demonstrou otimismo com o aquecimento da economia brasileira observado após o vice-presidente Michel Temer (PMDB) assumir interinamente o Governo Federal, mas alertou que o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) não resolve todos os problemas do Brasil. Ele tratou da questão nesta segunda-feira (8), para uma plateia de empresários de todo o país, durante o 15º Congresso Brasileiro do Agronegócio, em São Paulo (SP).

O tucano destacou a importância da credibilidade para a economia e, segundo ele, é isso que o Brasil passa ao mercado com o impeachment de Dilma. Ele prevê que a confiança vai aumentar ainda mais após o impeachment definitivo, cuja votação está prevista para este mês.

“Eu vejo que há uma palavra muito importante em todas as áreas, notadamente a econômica, que é confiança, a fidúcia, a fé, a credibilidade. Sem credibilidade, não há investimentos. Eu acredito no impeachment. Depois do [início do] impeachment, indicadores revelam que essa confiança tem aumentado”, afirmou, citando o aquecimento no mercado de papelão e cimento nos últimos meses.

Apesar de prever que o impeachment vai melhorar a situação econômica do país, Pedro Taques alertou que a destituição de Dilma Rousseff não é remédio para todos os males, principalmente considerando que todo o resto do sistema político brasileiro continua o mesmo.

“Com o impeachment minha ideia é que tudo melhore. Mas o impeachment não resolve tudo. Teremos o mesmo Congresso, os mesmos deputados, os mesmos senadores e os mesmos políticos. O impeachment não é uma panaceia, um remédio que vai resolver de AIDS a unha encravada e câncer cerebral. Outros desafios precisam ser superados”, concluiu.

*Colaborou Viviane Petroli, enviada especial a São Paulo a convite da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG)





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/421812/visualizar/