Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 04 de Setembro de 2012 às 07:09
Por: Flávia Borges

    Imprimir


A Coligação “O Futuro começa agora”, encabeçada pelo candidato à Prefeitura de Cáceres Leonardo Albuquerque (PSD), conseguiu barrar matérias positivas sobre seu adversário, Francis Maris (PMDB), no site Jornal Oeste. O juiz eleitoral Geraldo Fernandes Fidelis Netoo proibiu o site Jornal Oeste de publicar matérias sobre as eleições em Cáceres.

O magistrado ressalta que as informações devem chegar aos eleitores em igualdade de condições, sem privilegiar um ou outro candidato.
“Em pleno período eleitoral, a total liberdade de imprensa, pode ser traduzida como violência aos demais adversários deste, afrontando os ditames básicos do regime democrático. Sim, seria a força do poder de comunicação imperando sobre a liberdade do eleitor, ao arrepiar o equilíbrio da disputa”.

Conforme Leonardo, desde que foi deflagrado o processo eleitoral, foram elaboradas ou reproduzidas diversas reportagens fazendo propaganda eleitoral do candidato Francis Maris.

O Ministério Público manifestou-se pela abertura de investigação judicial para apuração de abuso de poder econômico e uso indevido de veículo de comunicação, com a concessão de liminar para fazer cessar a veiculação de matérias relacionadas aos candidatos a prefeito de Cáceres.

“É necessário ficar sempre atento para que as matérias jornalísticas veiculadas na mídia, não se macule com propaganda, travestida de informações, veiculadas de forma disfarçada, subliminar, dissimulada, realizadas no dia-a-dia da campanha em doses homeopáticas, mas que acaba influindo na convicção do voto”, afirmou o magistrado em sua decisão





Fonte: DO GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/42192/visualizar/