Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Domingo - 28 de Agosto de 2016 às 09:50
Por: Fernanda Leite/A Gazeta

    Imprimir


O prefeito de Nortelândia e presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga (PSD), irá disputar a reeleição para continuar na presidência da instituição.

O prefeito conseguiu mudar uma regra no Regimento Interno da Associação, que impediria sua reeleição, já que neste ano, após dois mandatos, ele deixa a prefeitura de Nortelândia. A alteração prevê que ex-prefeitos possam disputar a Associação.

Em uma assembleia geral entre os prefeitos realizada em abril do ano passado, a mudança foi aceita por unanimidade pelos gestores dos municípios.

Conforme Neurilan, a mudança foi necessária para que o presidente tenha tempo para representar os demais prefeitos perante as reivindicações, a exemplo, na cobrança de repasses estaduais e federais as prefeituras. "Ser prefeito e administrar a AMM é complicado. No meu caso, eu tenho que me dividir entre Nortelândia e a AMM. Então isso vai permitir que outros ex-prefeitos também disputem o cargo. Isso foi um consenso entre todos os demais prefeito".

Fraga foi eleito em 2014 com 59 votos, dos 120 prefeitos que votaram, para comandar da instituição que representa os prefeitos para o biênio 2015/2016.

Neurilan representou a candidatura da oposição e ganhou apoio total do ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Riva.

Enquanto o candidato do governador Pedro Taques (PSDB), o prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT), amargou uma derrota com 30 votos.

A eleição para nova direção da AMM ocorre em dezembro deste ano.

Outra questão que pode mudar na votação deste ano, é com relação a quem poderá votar, se serão os prefeitos em exercício ou os futuros prefeitos eleitos em outubro deste ano. Neurilan irá consultar a assessoria jurídica da instituição para confirmar a informação.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/422185/visualizar/