Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 25 de Outubro de 2016 às 07:03
Por: Euziany Teodoro | Gcom-MT

    Imprimir


O Governo de Mato Grosso enviará, até a próxima quarta-feira (26.10), 20 caminhões-pipa à cidade de Tangará da Serra (a 240 km de Cuiabá). O município decretou estado de emergência devido à falta de água na região. A situação perdura há 20 dias por conta da estiagem que esvaziou o reservatório da Estação de Tratamento de Água da cidade.

O governador Pedro Taques recebeu os deputados estaduais que representam a região, Saturnino Masson e Wagner Ramos, junto ao líder do Governo da Assembleia Legislativa, deputado Dilmar dal Bosco, para tratar do caso.

Na ocasião, o secretário-adjunto da Defesa Civil, no âmbito da Secretaria de Cidades, coronel Abadio José da Cunha, apresentou um levantamento realizado no reservatório em Tangará da Serra. “Encaminhamos nossos técnicos ao município e montamos uma estratégia de abastecimento. Vamos fazer um contrato emergencial pela Secretaria de Cidades para enviar os caminhões-pipa”, explicou.

“No primeiro momento, serão enviados os caminhões-pipa de Cuiabá a Tangará da Serra carregados. Depois, estes mesmos caminhões ficarão na cidade, levando água do Rio Sepotuba até encher o reservatório na cidade. É uma distância de aproximadamente 15 quilômetros”, explicou o secretário de Cidades, Eduardo Chiletto.

“Os deputados se preocuparam com a situação de falta de água e, imediatamente, o governador Pedro Taques nos recebeu para debatermos o assunto. Daqui já deliberamos essa ação para atender uma das cidades com maior potencial de nosso Estado. Vamos trabalhar juntos em um bom projeto para resolver de forma definitiva este problema”, afirmou o líder do Governo na Assembleia, deputado Dilmar Dal Bosco.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/422513/visualizar/