Janaina Riva desiste de Federal e vai à reeleição
A deputada estadual Janaina Riva (PMDB) pôs fim às especulações em torno de uma possível candidatura à Câmara Federal no pleito de 2018. Ela anunciou que vai buscar a reeleição. Com a definição da parlamentar sobre sua pretensão política os deputados federais Carlos Bezerra e Valtenir Pereira, ambos do PMDB, respiram aliviados, já que querem ir à reeleição na Câmara.
Janaina Riva recebeu o segundo maior número de votos no Estado para a Assembleia Legislativa na eleição passada e seria uma forte candidata do PMDB no parlamento federal. “Tenho acompanhado o deputado federal Carlos Bezerra na busca por recursos nos ministérios em Brasília. Acredito que conseguirei auxiliar o Estado trazendo recursos, mas para isso preciso conhecer melhor nossa base”, declarou ontem a jovem deputada.
O momento, diz Janaina, é de consolidar o trabalho desenvolvido ao longo de sua primeira legislatura na Assembleia. “Fiz um estudo e falei com minha equipe e entendemos que é momento de consolidar meu trabalho no Estado. Por isso, buscarei a reeleição”, enfatiza.
Brasília é para um projeto futuro. O presidente regional do PMDB, Carlos Bezerra, defende que há espaço para Janaina concorrer à Câmara. “Vamos eleger de um a dois federais. Há espaço para ela. Vai muito mais da vontade dela que da gente”, avalia Bezerra.
Atualmente, Janaina encontra dificuldade no parlamento estadual por integrar a pequena bancada de oposição ao governo Pedro Taques. Além da falta de consenso na votação de alguns projetos. O bloco de oposição é composto por Janaina, Zeca Viana (PDT) e os petistas Valdir Barranco e Allan Kardec.
Janaína sequer conseguiu apoio dos quatro para a reprovação das contas do governo do exercício passado, após indicar a existência de falhas na prestação de contas do Executivo.
Dos petistas que integram a oposição, Valdir Barranco faltou à votação e Alan Kardec votou a favor da aprovação das contas do governador, declarando-se posteriormente como “oposição coerente”.
Comentários