Governo vai restaurar 400 km na região Médio-Norte em 2017 O anúncio foi feito durante reunião do vice-governador Carlos Fávaro com os prefeitos do Consórcio do Alto Rio Paraguai, na tarde de sábado (18.02), em Alto Paraguai
A região Médio-Norte de Mato Grosso deve começar a receber obras da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) a partir de junho, logo após o término das chuvas. Serão reconstruídos 400 km na região em 2017. O anúncio foi feito durante reunião do vice-governador Carlos Fávaro com os prefeitos do Consórcio do Alto Rio Paraguai, na tarde de sábado (18.02), na Câmara Municipal de Alto Paraguai.
O encontro, organizado pela Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) em parceria com a Vice-governadoria, reuniu 10 dos 14 prefeitos que integram o Consórcio, com o objetivo de receber as demandas dos municípios e avaliar as estratégias de atuação. Também participaram o senador José Medeiros, o presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), deputado estadual Eduardo Botelho, o deputado estadual José Domingos, e os secretários de Estado Suelme Evangelista (Seaf), Domingos Sávio (Secitec), e o adjunto de Esporte (Sael), Leonardo Oliveira.
Até o momento, o Governo já construiu e recuperou 1.400 km no estado. A meta é chegar até 2018 com 2.500 km de rodovias restauradas, dos 4 mil km deteriorados que foram encontrados pela atual gestão em 2015, conforme afirmou o secretário-adjunto de Obras da Sinfra, Marcos Catalano, que fez a apresentação do plano de ações de 2017 para a região.
"Sabemos que estamos devendo uma ação do Governo na região, e por isso a nossa meta nesse ano é reconstruir 800 km, 400 serão aqui na região médio-norte comtemplando a região do Consórcio do Alto Rio Paraguai ", anunciou Catalano, contando que em 2015 e 2016 foram restaurados 700 km de rodovias.
Segundo Carlos Fávaro, nessa região não se tinha dado o passo necessário ainda em obras. "Mas hoje o secretário Catalano veio aqui e fez compromisso, anunciando o plano de ações de 2017 da Sinfra para essa região". As ações apresentadas pelo secretário já contemplam as solicitações dos prefeitos, o que demonstram que o Governo está ouvindo os anseios da região.
"Vamos mudar o perfil da infraestrutura nessa região. Quero voltar aqui no segundo semestre junto com os nossos deputados, com o Neurilan Fraga, para entregarmos uma nova infraestrutura para essa região" concluiu Fávaro.
Com a ida da comitiva liderada pelo vice-governador, foram anunciadas também ações paliativas imediatas, por causa do período de chuvas, que já trarão melhorias ao cidadão. A MT-240, que liga Alto Paraguai a Diamantino, deve receber limpezas e operações de tapa-buracos.
A prefeita de Alto Paraguai, Diane Vieira Vasconcelos, disse que o município ficou agradecido de ter sido escolhido para o local da reunião com os preitos. O prefeito de Santo Afonso, Joabe Almeida, destacou a disponibilidade do Governo e secretários, além do bom relacionamento com os prefeitos. "Não tenho dificuldade para conversar com o governador e com os secretários, eles sempre nos atendem".
Atendimento aos prefeitos
Na ocasião, o vice-governador comunicou aos prefeitos e deputados sobre a contratação do assessor especial da Sinfra, Ricardo Santos Almeida, que ficará ligado diretamente ao secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte. Ricardo atenderá exclusivamente os prefeitos e deputados, em resposta à solicitação feita pela AMM. Duarte combinou de fazer reuniões mensais com os prefeitos, na AMM. Segundo Fávaro, isso irá melhorará o relacionamento com os prefeitos, e vai dar fluidez ao trabalho.
Comentários