Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 31 de Março de 2017 às 18:39
Por: Folha do Estado

    Imprimir


Mesmo preso há um ano e oito meses no Centro de Custódia de Cuiabá (CCC), o ex-governador peemedebista, Silval Barbosa foi lembrado em pesquisa recente de intenção de votos, na disputa pela Governadoria do Estado em 2018. A pesquisa realizada pelo Mark Instituto de Pesquisa e Opinião Pública e divulgada em um blog na capital, nesta última terça-feira (28), mostra que o ex-gestor estadual aparece em sexto lugar com 0,30%.

Com quase todo seu staff encarcerado junto com ele, Silval foi preso após se entregar no Fórum de Cuiabá no dia 17 de setembro de 2015, dois dias após a deflagração da operação Sodoma em Mato Grosso, por desvios milionários do erário público.

Em princípio por meio de Incentivos fiscais no Prodeic e depois, em cinco fases da operação, descobriu-se que Silval e sua organização criminosa criaram um verdadeiro propinoduto no Palácio Paiaguás, à época, desviando dinheiro dos cofres como compra de terrenos de forma ilegal ,até fraudando compras de combustíveis, para maquiar recursos que foram destinadas para pagar as campanhas políticas de correligionários.

Em primeiro lugar aparece – na pesquisa Mark -, o governador Pedro Taques com 3,4% de preferência do eleitorado. Ele é seguido pelo atual ministro da Agricultura Blairo Maggi (PP), que detém 3,2%. Em último lugar aparece o senador Wellington Fagundes (PR). Na 12ª colocação com 0,20%, Fagundes pode tomar esta pesquisa como uma referência de cristalização de imagem. Que no seu caso, está bastante frágil, levando em conta que ele [Fagundes] acumula seguidos mandatos eletivos como deputado federal, depois senador da República. Assim, a tendência é que seu nome fosse melhor lembrado pelo eleitorado.

Na terceira colocação está o ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB), cotado para ser um dos candidatos a disputar a eleição na majoritária – seja Senado ou o próprio Palácio Paiaguás. Mendes tem 0,90%.

O ex-senador e ex-governador Jaime Campos (DEM) é o quarto colocado com 0,90%. Reeleita, a prefeita de Várzea Grande Lucimar Campos (DEM) também aparece na pesquisa com 0,40% dos entrevistados.

Na pesquisa, realizada do dia 11 a 18 de março, em vários municípios de Mato Grosso, com um total de de 1.038 eleitores ouvidos, Silval é lembrando na pesquisa espontânea. Aquela em que o entrevistado fala em quem irá votar sem a presença de nomes ou santinhos. Em uma sondagem que já mira as eleições de 2018.

Em pesquisa realizada um ano e seis meses de antecedência do pleito de 2018, o levantamento ainda revela que já aparecem outros pretensos candidatos como é o caso do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Antônio Joaquim. Apesar de fazer parte da Corte e ainda não ter filiação partidária, ele aparece na oitava colocação com 0,20%, atrás do atual prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (PMDB), que tem os mesmos números. (Com informações do Blog do Antero)





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/423660/visualizar/