Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 03 de Abril de 2017 às 07:25
Por: Ronaldo Pacheco/Olhar Direto

    Imprimir


O abraço seguido de selfie pedido pela estudante Jéssica, 16 anos, do ensino médio da Escola Estadual Adalgiza de Barros, de Várzea Grande, durante cerimônia na Arena Pantanal, foi apenas mais um entre as centenas já distribuídos pelo governador José Pedro Taques (PSDB), nas últimas semanas. É explícito o comportamento mais popular e acessível do chefe do Poder Executivo e, também, a substancial ampliação de sua presença em eventos públicos, seja bancados pelo próprio governo ou por outros órgãos.

Os principais aliados de Taques estão empolgados com a vitalidade e o bom humor do governador. “Sempre trato a todos com respeito e atenção. O administrador público tem obrigação de fazer isso e buscar de forma isonômica. Igualdade não é o tratamento igualitário de todos. É o tratamento desigual, na medida em que se desigualam”, costuma argumentar Taques.


Nas últimas semanas, Pedro Taques inaugurou várias escolhas estaduais e participou de eventos públicos com grandes plateias como as posses da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa e do novo comando do Ministério Público de Mato Grosso. Em todos, foi o centro das atenções e não se furtou em distribuir abraços, beijos e, com bastante paciência, posar para os pedidos de fotografia.

Quem não o vê há meses, então, pode esquecer o Pedro Taques quase sempre sisudo e de pouca disposição para prosa, vigente durante boa parte de 2016. O comportamento de Pedro Taques é bem diferente e também injetou ânimo novo nos aliados, do PSDB ao PSD, passando por PSB e PP.

“A nós agora cabe trabalhar. A oposição pode discutir eleição e nomes; nós temos que trabalhar. Porém, eles nem têm nome [do candidato a governador] e nós, sim, temos: é Pedro Taques. Estamos estruturando uma base aliada forte. Tenho certeza do sucesso da reeleição do Pedro. Ele está ouvindo os partidos”, argumentou o vice-governador Carlos Fávaro, presidente regional do PSD, para a reportagem do Olhar Direto.

Outro que aprova a presença de Taques nas ruas é o presidente regional do PSDB, deputado federal Nilson Leitão. “Pedro Taques assumiu Mato Grosso num momento difícil, com crise econômica sem precedentes. Herdou um governo com muita corrupção e descaminho, o que obrigou-o a tomar medidas enérgicas. Agora investe numa gestão mais politizada, sem precarizar o componente técnico, mas, sim, valorizar os companheiros. E isso vai refletir em resultados”, justificou Nilson Leitão.

O estilo quase andarilho de Taques tem aprovação também do presidente regional do PSB, deputado federal Fábio Garcia. “Certamente o governador deve chegar muito forte, em 2018. Não tenho dúvida que governador chegará com força para a reeleição. E mais: isso vai fomentar uma boa chapa de deputados estadual e federal. É hora de fortalecermos a base aliada do governador Pedro Taques”, afiançou Fábio Garcia.

Nos últimos dias, Taques inaugurou três grandes escolas estaduais e também comandou a entrega de 800 mil camisetas, em evento na Arena Pantanal. E, em todos os lugares pelos quais passou, foi assediado por crianças, jovens e adultos, com pedidos diversificados, desde a simples aperto de mão até beijo, passando por autógrafos e selfies. E a reportagem do Olhar Direto testemunhou que Pedro Taques atendeu a todos carinhosamente.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/423681/visualizar/