Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 02 de Setembro de 2012 às 04:19

    Imprimir


O juiz auxiliar da propaganda eleitoral Adriano de Oliveira Mariano, do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), negou, neste sábado, o pedido de liminar do governador Eduardo Campos (PSB) contra o uso da sua imagem e áudio pelos partidos que não estejam na coligação "Frente Popular do Recife", liderada pelo PSB. A motivação da sua ação no tribunal foi a gravação veiculada, nesta sexta-feira, dia 31, na propaganda eleitoral gratuita do candidato do PRTB, na qual aparece pedindo votos para o então candidato a prefeito João da Costa (PT).

O juiz Adriano de Oliveira Mariano argumentou que para concessão favorável de medida liminar são imprescindíveis dois requisitos: sinais do bom direito e o perigo da demora. O magistrado escreveu que no exercício de suas funções político-administrativas, o homem público não está protegido pelo direito à imagem e concluiu contra o pedido. "Denego a liminar pretendida por não estar presente um dos requisitos necessários", despachou.

A propaganda do PRTB utilizou uma gravação de 2008 feita pelo governador Eduardo Campos. Com voz tranquila, olhos fixos e tom firme expõe as qualidades e pede voto para o candidato a prefeito, na época, João da Costa (PT). Eduardo Campos foi um dos fiadores da candidatura do atual prefeito, que foi eleito com o então presidente estadual do PSB, Milton Coelho (PSB), como vice-prefeito.

Eduardo Campos pede votos para Geraldo Júlio, atualmente, do mesmo jeito que pedia para João da Costa. A utilização dessa gravação da eleição municipal passada seria inócua, caso o cenário não tivesse sido tão alterado. O prefeito João da Costa se apresentou como candidato a reeleição, tentou, insistiu, mas não obteve a legenda do PT, por decisão do partido. Eduardo Campos utilizou a disputa interna do PT como motivação para o lançamento de Geraldo Júlio e rompeu uma aliança com o PT.

De acordo com as últimas pesquisas de intenção de voto, os candidatos do PT e do PSB aparecem nas melhores situações. Humberto Costa é o nome mais lembrado, em todos os levantamentos, embora perca índices a cada nova pesquisa. Geraldo Júlio, do PSB, é o nome ascendente, a cada amostragem divulgada. Esse quadro mostra o insucesso dos opositores, que procura vincular o candidato de Eduardo Campos à atual gestão na prefeitura. A imagem do governador pedindo votos para o atual prefeito, que deverá ser exibida neste domingo, tem essa intenção.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/42375/visualizar/