Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 01 de Setembro de 2012 às 22:11
Por: Mirelle Irene

    Imprimir


O prefeito de São Paulo e presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, esteve em Goiás nos últimos dois dias para participar do ato de apoio a candidatos a prefeito do partido e também de aliados. Na sexta-feira (31), ele esteve em Aparecida de Goiânia (a 15 km da capital) em evento do candidato do PSD a prefeito do município, o deputado estadual Ademir Menezes. Neste sábado, ele deu entrevistas, tirou fotos com candidatos no Papillon Hotel e também reforçou a campanha em Goiânia do candidato do PTB a prefeito, deputado federal Jovair Arantes. O PSD ocupa o vice na chapa de Jovair, com o deputado estadual Francisco Júnior.

Kassab chegou ao comitê de Jovair acompanhado do presidente do PSD em Goiás Vilmar Rocha e de deputados federais e estaduais do partido. Kassab disse que a experiência de Jovair deve pesar na escolha do eleitor. "Todos sabem o quanto ele está preparado para ser prefeito. Ao longo dos últimos anos, ele tem consolidado a imagem de um grande líder político, com sua atuação firme em Brasília", elogiou o líder pessedista.

Para Kassab, Jovair é um candidato "globalizado", por causa do poder de articulação e do bom trânsito no governo federal e estadual. "Ele reuniu, em torno de sua candidatura um número muito expressivo de partidos, portanto, ela tem densidade política, com o apoio do governo do Estado", disse. "O nosso vice, Francisco Jr., também faz diferença nesta chapa", acrescentou.

Segundo Kassab, com "muito trabalho, seriedade na campanha e propostas", Jovair pode alcançar a diferença que o separa do atual prefeito, candidato a reeleição pelo PT, Paulo Garcia, à frente com mais de 20 pontos. "As propostas de Jovair tem sido muito claras, exequíveis. Isso está cada vez mais o credenciando para se aproximar da vitória, tanto é que o seu crescimento já é público nas pesquisas", avaliou.

Kassab ainda disse que o PSD só vai disputar eleições em sua plenitude em 2014, já que em 2012 foi prejudicado, para lançar candidatos, em alguns fatores. "Tivemos uma série de dificuldades, até por conta dos prazos exíguos que nos foram apresentados. Só conquistamos o tempo de rádio e TV há três semanas", citou. "Este ano, nossa presença será de qualidade, muito mais pela participação do que pelas candidaturas. Então, em 2014 é quando vamos disputar com a plenitude dos nossos direitos", disse.

Kassab ainda falou de apoio antecipado ao governador Marconi Perillo (PSDB) na eleição de 2014 e disse que em Goiás o PSD não lançará nome próprio ao governo. "Quando existe uma aliança sólida, desaparece a figura do partido, existe um líder maior, é o caso aqui em Goiás com o governador Marconi", disse, afirmando ser agradecido ao governador tucano pelo apoio na criação do PSD e ao abrigo de vários quadros do partido no governo.

Jovair Arantes, por sua vez, agradeceu o apoio de Kassab à sua candidatura e disse que a experiência do prefeito de São Paulo será aproveitada em sua eventual administração. "Ele administra a maior cidade da América Latina. Essa experiência vou trazer, dos bons programas que ele adotou em São Paulo. E ele está disposto a vir aqui, nos dar uma assessoria na gestão, uma ajuda, uma colaboração. Isso é importante para nós", disse.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/42384/visualizar/