Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 26 de Abril de 2017 às 14:16
Por: Da Assessoria

    Imprimir


Produtores Rurais da Agricultura Familiar residentes no Assentamento Nossa Terra Nossa Gente, onde vivem 50 famílias que estão assentadas a mais de 10 anos na Zona Rural de Nortelândia, reuniram na manhã desta terça-feira (25.01) com os representantes da administração pública municipal, e apresentaram uma pauta de reivindicações através do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Associação dos Pequenos Produtores da comunidade.

A reunião é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agricultura em razão de determinação do Chefe do Poder Executivo Municipal, que está cumprindo um compromisso de campanha, de ouvir os pequenos e médios produtores, principalmente os da agricultura familiar, antes de definir as estratégias que desenvolvimento econômico no meio rural. O primeiro encontro aconteceu logo nos primeiros dias de gestão, no Assentamento Raimundo da Rocha (Barreirão) em seguida foram ouvidos os moradores do Assentamento São Francisco. As demandas apresentadas por estas comunidades estão em andamento, e muitas já foram atendidas pela gestão.

Os mais de 30 pequenos produtores rurais discutiram vários pontos importantes e reivindicaram apoio para reparos e manilhamento em trechos críticos do assentamento, agua, linhas de crédito, titularização das propriedades, recursos para habitação, forno para farinheira, patrulha mecanizada, iluminação pública, entre outras.

Todas os itens elencados foram tratados pelo prefeito Zema Fernandes com os produtores, e encaminhados aos secretários e departamentos municipais responsáveis para solução e ou gestão a outros órgãos governamentais.

O gestor municipal avaliou positivamente o encontro, e destacou a importância desta aproximação e abertura de um canal de diálogo com a sociedade, ouvindo os anseios e as necessidades de cada segmento para envidar esforços na busca de soluções.

“Iniciamos um diálogo franco com toda sociedade e notadamente com os produtores rurais, com o objetivo de avaliar e atendes suas reais necessidades, e principalmente de não impor decisões de governo que contrapõe os interesses dos assentados” frisou ele.

Zema Fernandes destacou que a iniciativa proporciona o levantando de subsídios que irão nortear as ações de seu governo.

“Nosso trabalho será pautado em consonância com o que eles desejam, sem impor nenhum projeto que não o desejado pelos proprietários rurais, dessa forma acreditamos otimizar e aproveitar melhor nossos poucos recursos financeiros” garantiu ele.

O secretário de desenvolvimento econômico e agricultura Benedito Hudson Monteiro e Mayer, o Bidú, voltou a reafirmar que a intenção da administração é dar aos parceleiros a oportunidade de apontar os caminhos que pretendem seguir para alcançar a produtividade, e acredita que com essa atitude é mais fácil obter o envolvimento de todos, garantindo o sucesso dos negócios elencados.

Estiveram presentes os vereadores Flávio de Sá, Ditinho e Andrey, a presidente da Câmara Maria Aparecida de Oliveira, o presidente da Associação dos Pequenos Produtores Aparecido Adelino Antônio da Silva (Parente), o presidente da associação do Nossa Terra Nossa Gente Claúdio, o chefe do Departamento de Agricultura Valdey Souto, o chefe do departamento de esportes e vereador licenciado Vagnir Barbosa Batista (Liu), e assessores das pastas de Educação, Administração, Social e Agricultura.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/424074/visualizar/