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Cidades/Geral
Terça - 02 de Maio de 2017 às 16:51
Por: Solange Wollenhaupt | Procon/Sejudh-MT

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Palestra do Procon-MT durante a Caravana da Transformação - Foto por: Assessoria
Palestra do Procon-MT durante a Caravana da Transformação - Foto por: Assessoria

O Procon Estadual, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh-MT), participou, na sexta-feira e no sábado (28.04 e 29.04), da sexta edição da Caravana da Transformação. Nesses dois dias, o órgão de defesa do consumidor beneficiou mais de 450 pessoas de Porto Alegre do Norte (1.140 km de Cuiabá) e região, com atividades educativas e de orientação sobre direitos e deveres dos consumidores.

Os servidores do Procon-MT também realizaram palestra sobre “Direitos do Consumidor - com ênfase em supermercados” e distribuíram cópias do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e de materiais educativos, com orientações gerais sobre a legislação consumerista, direitos dos idosos, uso do cartão de crédito, dicas de combate ao superendividamento e sobre serviços essenciais (água e esgoto, energia elétrica e telefonia). Os servidores realizaram, ainda, atividades lúdicas de educação para o consumo com crianças e adolescentes que participaram da ação social.

Para o superintendente de defesa do consumidor, Onofre Júnior, a Caravana é uma oportunidade de aproximar o órgão da população, especialmente de municípios em que ainda não há unidade do Procon. “Estivemos em diversas cidades discutindo com os prefeitos a possibilidade de instalação de Procons Municipais. Nossa intenção é garantir que o cidadão tenha acesso aos serviços de defesa do consumidor”, salienta o superintendente, que visitou, de 24 a 26 de abril, as Prefeituras de Água Boa, Alto da Boa Vista, Bom Jesus do Araguaia, Canarana, Confresa, Nova Xavantina, Querência e Porto Alegre do Norte.

Esta edição da Caravana da Transformação contou, ainda, com a participação de funcionários da concessionária Energisa, que prestaram atendimento à população. Foram resolvidas demandas como negociações de débitos, informações sobre serviços comerciais, solicitações de ligações novas, cadastros de faturas por e-mail, solicitações de débito automático, reclamações, entre outras.

Além do superintendente Onofre Júnior, representaram o Procon-MT na Caravana da Transformação os servidores Josimar Gusmão, Rogério Sena, Ronaldo Albernaz, Antônio Rondon e Luis Cézar.

Caravana

A sexta edição da Caravana da Transformação começou no dia 25 de abril, com consultas e exames, e termina no dia 05 de maio, último dia para realização de cirurgias. As ações de cidadania ocorreram nos dias 28 e 29 de abril.

Serviço

O Procon-MT atende na sede estadual, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos.

No posto do Ganha Tempo da Praça Ipiranga, o atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h, e aos sábados, das 7h30 às 12h30. No Várzea Grande Shopping, a unidade funciona das 10h às 19h. No posto da Assembleia Legislativa (ALMT), o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 151 ou (65) 3613-8500.





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