Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 05 de Maio de 2017 às 10:19
Por: G1/MT

    Imprimir


Ex que jogou mulher de carro em movimento foi preso por feminicídio em Cuiabá (Foto: Polícia Civil de Mato Grosso/Assessoria
Ex que jogou mulher de carro em movimento foi preso por feminicídio em Cuiabá (Foto: Polícia Civil de Mato Grosso/Assessoria

Um homem de 58 anos, suspeito de ter jogado a ex-mulher de um carro em movimento, foi preso por feminicídio nesta quinta-feira (4) pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Cuiabá. Segundo a delegacia, o crime ocorreu em outubro de 2016, no Bairro Morada do Ouro. A vítima, Denise Pasionato, de 54 anos, morreu um mês depois enquanto estava internada em um hospital.

Denise Pasionato, de 54 anos, morreu um mês depois enquanto estava internada em um hospital, em Cuiabá (Foto: Facebook/Reprodução)Denise Pasionato, de 54 anos, morreu um mês depois enquanto estava internada em um hospital, em Cuiabá (Foto: Facebook/Reprodução)

Denise Pasionato, de 54 anos, morreu um mês depois enquanto estava internada em um hospital, em Cuiabá (Foto: Facebook/Reprodução)

Segundo a DHPP, o suspeito, identificado como Onésimo José Santana, estava com a prisão decretada pela Justiça. Ele foi preso durante a operação 'Hemera', da Polícia Civil. As investigações apontaram que Onésimo jogou Denise do veículo por não aceitar o fim do relacionamento. Onésimo trabalha como técnico em contabilidade.

O crime ocorreu no dia 28 de outubro do ano passado. Naquela ocasião, Onésimo abordou a vítima que andava na rua e a obrigou a entrar em um veículo. Dentro do carro houve uma discussão onde Denise foi agredida e teve um ferimento grave na cabeça. Após agredir a ex-companheira, o suspeito a arremessou para fora do veículo ainda em movimento.

Onésimo José Santana foi preso por feminicídio contra a ex-mulher (Foto: Polícia Civil de Mato Grosso/Assessoria)Onésimo José Santana foi preso por feminicídio contra a ex-mulher (Foto: Polícia Civil de Mato Grosso/Assessoria)

Onésimo José Santana foi preso por feminicídio contra a ex-mulher (Foto: Polícia Civil de Mato Grosso/Assessoria)

A vítima foi socorrida, mas morreu em um hospital particular no dia 3 de dezembro de 2016. A polícia descobriu, durante as investigações, que a vítima sofria perseguições do suspeito desde que rompeu o relacionamento. Ela já havia alertado colegas de trabalho que temia as atitudes do ex.

Ainda na fase de investigação, Onésimo foi ouvido pela polícia e contou que na noite do crime ele e a vítima foram assaltados. Na versão do suspeito, os criminosos obrigaram o casal a entrar no carro e, posteriormente, um deles empurrou Denise para fora. Outros indícios mostraram que a versão do suspeito não era verdadeira.

Os policiais localizaram o suspeito na casa dele no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá. Na mitologia grega, Hemera é uma divindade primordial e a personificação da luz do dia. O nome da operação faz alusão a trazer luz às trevas da mentira de Onésimo, em relação a morte da vítima. O suspeito foi encaminhado para uma audiência de apresentação no Fórum de Cuiabá. Ele deve ser levado para a Penitenciária Central de Cuiabá (PCE).





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/424261/visualizar/