Uma forte massa de ar seco cobre o País e influencia as condições do tempo em todo o Sul, o Centro-Oeste, o Sudeste, muitas áreas do interior do Nordeste, o centro-sul do Tocantins, o Acre e o Rio Branco. Este sistema proporcionou uma tarde muito seca, com umidade abaixo de 20% entre o interior de São Paulo e o sul da Amazônia durante a sexta-feira.O sol predomina e esquenta no Sul do Brasil, segundo a Climatempo. A presença de uma frente fria forma instabilidades no litoral da Bahia. Nuvens tropicas se espalham pelas demais áreas da Região Norte. Confira a previsão por região:
Região Sudeste
O sábado amanhece com nevoeiro em algumas localidades, mas que logo se dissipa e o sol brilha forte na Região. A presença de uma massa de ar seco impede a formação de nuvens carregadas. Não há condições de chuva.
Região Sul
O sol predomina e esquenta no Sul do Brasil. A partir da tarde, há condições para algumas pancadas de chuva em grande parte da Região, que acontecem de forma rápida e isolada. Somente no norte do Paraná não há previsão de chuva.
Região Centro-Oeste
A umidade aumenta no noroeste de Mato Grosso. O sol aparece, mas pode chover de forma isolada a partir da tarde. Nas demais áreas da Região, o tempo permanece ensolarado, quente e seco.
Região Nordeste
O tempo fica instável, com chuva a qualquer hora do litoral norte da Bahia até Sergipe. No norte do Maranhão, no litoral do Rio Grande do Norte até Alagoas e no litoral sul da Bahia, faz bastante sol e chove apenas de forma rápida. Nas demais áreas da Região, o sol predomina e não chove.
Região Norte
Dia de sol, calor e tempo seco no Tocantins e no sul do Pará e de Rondônia. Em Roraima, no norte do Amazonas e no noroeste do Pará, faz sol entre muitas nuvens e ocorrem pancadas de chuva a qualquer hora do dia. Nas demais áreas, faz sol e chove de forma isolada à tarde.
Comentários