Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 07 de Junho de 2017 às 18:40
Por: Da Assessoria/Ícone Assessoria

    Imprimir


As vendas do varejo para o dia dos namorados deste ano devem registrar crescimento em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo a União dos Lojistas de Shoppings Centers (Unishop), a expectativa é que as vendas do setor aumentem 5%.

Conforme o presidente da Unishop, Junior Macagnam, esta é a terceira data com maior fluxo de vendas para o comércio. “No dia dos namorados existe a reciprocidade, o casal troca presente e isto aquece ainda mais o comércio, não é como no dia das mães, por exemplo, que apenas uma pessoa é presenteada”, afirma Junior.

Ainda de acordo com o presidente da Unishop, o otimismo dos lojistas é em razão dos resultados do dia das mães, que após anos em queda registrou aumento neste ano. “O dia das mães foi um bom sinal para a economia, a tendência é que a partir de agora o setor se estabilize e volte a crescer,” conclui.

Para alguns setores do varejo o dia dos namorados supera o dia das mães e com isso se torna a segunda melhor data para o comércio. “Serviços como o de confecções e calçados, por exemplo, registram números melhores que no dia das mães. A perfumaria também é um departamento bastante procurado pelos casais” pontua Junior.

DADOS

De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), as vendas devem ser 2,5% maiores que em 2016. Segundo pesquisa divulgada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), cerca de 92 milhões de brasileiros devem presentear alguém no Dia dos Namorados. A previsão é de que o movimento injete cerca de R$ 11,5 bilhões de reais na economia.

Dados da CNDL e o SCPC mostram ainda que 30% das pessoas que pretendem comprar algum presente nesta data dizem que vão escolher roupas para seus parceiros. O segundo tipo de presente mais citado pelos entrevistados da pesquisa foi cosmético, com 18%.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/424865/visualizar/