Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 27 de Junho de 2017 às 07:34
Por: G1

    Imprimir


De janeiro a maio, 1.784 ocorrências de roubos de aparelhos de celular foram registradas em Cuiabá (Foto: Reprodução/Rede Amazônica)
De janeiro a maio, 1.784 ocorrências de roubos de aparelhos de celular foram registradas em Cuiabá (Foto: Reprodução/Rede Amazônica)

De janeiro a maio de 2017, mais da metade dos aparelhos roubados em Cuiabá são aparelhos de celulares, segundo levantamento da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT). Ao todo, de acordo com os dados, 55% dos registros de ocorrências estão relacionadas com roubos de celulares.

Nesse período, foram registradas 3.226 ocorrências de roubos. Desse total, 1.784 foram de aparelhos de celular.

Em comparação com o ano passado, o número de ocorrências deste tipo diminuíram. Em 2016, foram registrados 4.409 casos, sendo 2.215 de roubos de celulares.

Em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, os aparelhos de celular também são os objetos mais roubados. No mesmo período, 1.791 ocorrências de roubos foram registradas. Desse totoal, 43% dos objetos levados pelos assaltantes foram celulares.

Já no ano passado, o percentual de roubo de celulares foi 33% no município.

Bloqueio de aparelhos

A partir do dia 19 de julho, os aparelhos poderão ser bloqueados durante a realização do boletim de ocorrências em todas as delegacias do estado.

A ação é uma parceria da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e da Polícia Civil. Com a parceria, a polícia terá acesso ao Cadastro de Estações Móveis Impedidas (CEMI) e impedir que aparelhos de telefonia móvel roubados, furtados ou extraviados sejam utilizados indevidamente nas redes das operadoras brasileiras.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/425111/visualizar/