Sete mil famílias de Várzea Grande serão beneficiadas com regularização fundiária
Aproximadamente sete mil famílias de Várzea Grande serão agraciadas com a regularização fundiária urbana promovida pelo Governo do Estado através da Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso – Desenvolve MT e pela Prefeitura de Várzea Grande. O projeto “Endereço Certo”, lançado nesta semana, ataca esse problema na Carteira Imobiliária da extinta Companhia de Habitação Popular do Estado de Mato Grosso – COHAB/MT.
“Quando existe determinação e empenho dos entes públicos no interesse de solucionar os problemas da população, o que parecia um grande obstáculo se tornou a satisfação de todos”, disse a prefeita Lucimar Sacre de Campos. Ela enalteceu o trabalho conjunto do Desenvolve MT e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo sob o comando de Kalil Baracat.
De acordo com informações da assessoria de imprensa, a prefeita lembrou que a regularização urbana representa um passo importantíssimo para assegurar o respeito e a credibilidade de um chefe de família, seja ele homem ou mulher na dignidade de um lar para todos aqueles que vivem em baixo do seu teto.
“Queremos e vamos dar dignidade para todos aqueles que são os reais proprietários, mas tudo dentro da lei e da ordem, por isso que temos acompanhamento da Defensoria Pública de Mato Grosso”, disse a prefeita satisfeita com as quase 7 mil famílias que serão beneficiadas com a regularização via Governo do Estado relativo a antiga COHAB/MT.
A prefeita lembrou que desde quando assumiu em 2015 já promoveu a regularização de diversos lotes e residenciais assegurando assim direito liquido e certo para aqueles que precisam ter a dignidade do lar para atender aos anseios de suas famílias.
Comentários