Incêndio destrói ala feminina e instituição filantrópica em Cuiabá pede doações Casa da Mãe Joana presta atendimento a pessoas portadoras do vírus HIV. Entidade pede doações para ajudar a reparar danos provocados pelas chamas.
Um incêndio destruiu a ala feminina da Casa da Mãe Joana, instituição filantrópica em Cuiabá que presta atendimento e auxílio a portadores de HIV. A suspeita é que um curto-circuito tenha provocado as chamas, disse o diretor do local, Paulo Rogério Rodrigues. Ninguém ficou ferido e a entidade, que atualmente tem 28 pessoas acolhidas, precisa de doações para reparar os danos materais.
O incêndio ocorreu na última sexta-feira (7), no quarto das mulheres. O cômodo abriga oito mulheres, mas elas não estavam presentes porque tinham ido a uma igreja. Os bombeiros foram chamados e apagaram as chamas.
Segundo a direção da Casa da Mãe Joana, o prédio estava passando por diversas adequações, entre elas na parte elétrica, por exigência do Ministério Público do Estado. Mas, por falta de dinheiro, a fiação do quarto onde ocorreu o incêndio não foi trocada. "A gente estava esperando arrumar recursos", disse Rodrigues.
A instituição está precisando de materiais elétricos em geral, tinta, lâmpada, tomadas e azulejo, entre outros itens. A Casa da Mãe Joana foi fundada há 30 anos, fica nas imediações do Centro Político Administrativo, na capital, e depende de doações para se manter em funcionamento.
Comentários