Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 10 de Julho de 2017 às 21:36
Por: DOUGLAS TRIELLI DA REDAÇÃO

    Imprimir


Alair Ribeiro/MidiaNews
O senador Cidinho Santos, que diz que Blairo Maggi pode deixar vida pública
O senador Cidinho Santos, que diz que Blairo Maggi pode deixar vida pública

O senador Cidinho Santos (PR) afirmou que o ministro da Agricultura Blairo Maggi (PP) avalia a possibilidade de não voltar ao Senado, em abril do ano que vem, e encerrar sua carreira política no Ministério do presidente Michel Temer (PMDB).

Abril é o prazo dado pela Justiça Eleitoral para a desincompatibilização dos cargos de ministro para quem desejar disputar a eleição de 2018.

Segundo Cidinho, Blairo está “desmotivado” com a política e é cobrado por sua família para retornar aos negócios do grupo.

“O Blairo, há muito tempo, está desmotivado, decepcionado com a política. Com o povo não, porque sempre teve respaldo, tanto que governou o Estado duas vezes, quebrou um paradigma, saindo do Governo e indo direto para o Senado. Hoje lidera as pesquisas, faz um grande trabalho na Agricultura, mas pode optar por não se afastar do Ministério em abril e continuar até o final do mandato do presidente Temer e encerrar a carreira política. Essa é uma possibilidade real de acontecer”, disse ao MidiaNews.

“Ele está muito decepcionado com a política. A família também cobra que ele volte a cuidar das empresas, dedicar-se à família. Ele está com 60 anos já e é uma coisa que está analisando”, afirmou.

Uma das razões que podem levar Blairo a não encarar a reeleição no próximo ano é, segundo Cidinho, o fato de ser, constantemente, alvo de delações premiadas de ex-aliados.

Nesta segunda-feira (10), o jornal O Estado de S.Paulo revelou detalhes de uma suposta delação do ex-deputado José Riva citando Maggi. O ex-parlamentar acusou o ex-governador de usar dinheiro de precatórios - pagamentos de causas judiciais - para a Construtora Andrade Gutierrez a fim de abastecer uma espécie de "mensalinho" na Assembleia Legislativa.

Além disso, também há informações de que Blairo seria citado na delação do ex-secretário de Indústria e Comércio, Pedro Nadaf.

“Nunca se ouviu falar que o Blairo sentou e chamou alguém para fazer qualquer negociata. Existem essas delações, é natural, a delação, hoje, está banalizada. E, às vezes, estão tentando obter vantagem. O Blairo ocupa um cargo de ministro e isso vai para o Supremo Tribunal Federal, até com intenção de embaralhar as investigações”, disse Cidinho.

“Mas o Blairo está muito tranquilo com relação a essas delações, seja do Riva, do Pedro Nadaf. Citam, mas não têm consistência. A população de Mato Grosso sabe quem é o Blairo Maggi, sabe da sua postura como governador, como senador e, agora, como ministro. Chegamos a um ponto que até semana passada colocaram ele como traficante de drogas”, afirmou.

Para Cidinho, as acusações prejudicam não só o ministro, mas, também, suas empresas.

“Isso entristece muito ele, entristece a família, traz prejuízo a ele e a empresa. Está em um ponto de ele desistir da política, por conta desse tiroteio contra ele. A pessoa está tentando trabalhar, fazer o bem, e vem alguém tentando se safar de uma determinada situação usando o nome de terceiros”, disse.

Próprio futuro político

Cidinho disse que irá aguardar a decisão de Maggi para decidir o seu próprio futuro político.

Como primeiro suplente, Cidinho ocupa hoje a cadeira no Senado que era do agora ministro.

“Eu tenho uma ligação muito forte com Blairo. Vou aguardar o que ele vai decidir, para fazer algum projeto político ou não. Mas, no momento, está muito cedo”, completou.





Fonte: Mídia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/425349/visualizar/