Mauro Savi e Romoaldo podem disputar Presidência e 1ª Secretaria
Os deputados estaduais Mauro Savi (PR) e Romoaldo Júnior (PMDB), atual líder do governo no Poder Legislativo, poderão disputar a Presidência e Primeira Secretaria da mesa diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso em eleição marcada para a próxima terça-feira (04), segundo informaram fontes ligadas a ambos os líderes.
Nos bastidores da Assembléia, a informação é de que, pela primeira vez, o deputado José Riva (PSD) pode ficar fora da disputa. Ele vem "se revezando" entre os cargos de presidente e primeiro secretário há quase duas décadas, e, se se confirmar essa conjuntura, a próxima mesa terá um perfil "menos político".
"Me dediquei muito a Assembleia, me entreguei a causa da Assembleia Legislativa e gosto do que faço. Acho que qualquer um dos 24 estão aptos a presidir, ser 1º secretário e a ocupar qualquer cargo", disse o deputado estadual José Riva.
Na manhã desta sexta-feira (31), Riva confidenciou, em entrevista coletiva concedida logo após a solenidade de abertura do II Congresso Internacional de Direito Constitucional, que "ser presidente ou não da Assembléia Legislativa é indiferente" para ele no atual cenário político. "Tenho meu espaço, que conquistei com meu trabalho", ressaltou Riva.
O parlamentar vem sendo acossado pelo Ministério Público Estadual (MPE) e por decisões judiciais para torná-lo inelegível e/ou para impedir que ele continue na mesa diretora da AL. Ou seja: o deputado, por uma questão de estratégia, pode sair do "foco de pressão" se ficar fora da administração da Assembléia.
Comentários