Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 03 de Agosto de 2017 às 13:26

    Imprimir


Duas pessoas ficaram feridas no acidente registrado por volta de 22 horas nesta quarta-feira (02) na MT 480, Serra de Deciolândia.

A equipe Alfa do SAMU e o Corpo de Bombeiros estiveram no local para efetuar o resgate do caminhoneiro que ficou preso às ferragens. Uma mulher que viajava com o caminhoneiro também foi resgatada pela equipe do SAMU.

O caminhão estava carregado com aproximadamente 50 toneladas de milho que eram transportados de Deciolândia para Rondonópolis.

Um condutor que passava pelo local e auxiliou as equipes de socorro contou à reportagem Pioneira que o caminhoneiro disse que não conhecia o trecho. “Aqui é complicado. Não tem sinalização. Ele nunca desceu esta serra, por isso aconteceu”, afirmou.

As duas vítimas foram encaminhadas à UPA 24 horas no Hospital Municipal para melhor avaliação pela equipe médica.

Em entrevista à Rádio Pioneira o Sargento Anjos do Corpo de Bombeiros disse que o caminhoneiro não sofreu ferimentos graves. “O paciente estava bem tranquilo. Não teve ferimentos graves. Ele apenas ficou com a perna presa entre a caixa de direção e o banco do veículo. Foi feito o desencarceramento e foi retirado sem lesões aparentes”.

Segundo o Bombeiro, o condutor relatou que foi a primeira vez que passava em uma serra. “Quando percebeu estava em uma curva muito fechada para a velocidade em que conduzia e quando buscou acionar o freio não teve resposta. Ao invés de se jogar no abismo, optou pela manobra de tomar o veículo na via. Foi a forma que ele usou para se salvar”.

Ele orientou para que cuidados sejam tomados. “Uma serra é uma adversidade. Diante desta adversidade com um veículo de transporte de carga, carregado, tanto para subir quanto para descer, faz-se necessária a verificação dos sistemas. Não somente o sistema de freio, mas também o sistema de câmbio e outros. É necessário para garantia do sucesso deste procedimento da descida ou da subida”.

Outras ocorrências:

Além deste caso, os bombeiros atenderam nas últimas 24 horas em Tangará da Serra dois acidentes moto ciclísticos, três incêndios em áreas urbanas, além de uma captura de uma coruja no interior de uma residência. O animal foi capturado e solto no ambiente natural.





Fonte: Rádio Pioneira

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/425634/visualizar/