Detento é encontrado morto dentro da penitenciaria Ferrugem
O detento Valdair Silveira de 25 anos foi encontrado morto na tarde desta quinta-feira 03, em uma das celas do raio amarelo na Penitenciaria “Ferrugem”. A causa da morte é desconhecida e passa a ser investiga pela Polícia Civil. O corpo foi levado para o IML (Instituto de Medicina Legal) para realização de exames de necropsia e deve sair em alguns dias.
Agentes foram comunicados pelos próprios companheiros de cela que o rapaz estava morto. Valdair, vulgo “Belo Cabelo”, esta preso desde 21/03/2016 e foi transferido do município de Alta Floresta. Ele respondia por homicídio naquele município.
Segundo uma fonte na delegacia, no detento foi encontrado sinais de enforcamento.
O caso também será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).
O crime pelo qual foi preso
Foi preso ontem a noite o autor do homicídio ocorrido na noite da ultima quinta feira, no bairro São José Operário.
Alex Sandro Alves, 19 anos, foi morto com mais de trinta golpes de canivete. O acusado é Valdair da Silveira, 22 anos, vulgo Cabelo, que confessou o crime e deu detalhes.
De acordo com o assassino, o motivo do crime foi passional. Ele e a vítima, tinha um romance com a mesma mulher. Segundo Cabelo, ele pediu uma carona para a vítima, até o bairro Jardim Imperial.
A rota usada por ambos passava pelo bairro onde o crime aconteceu, São José Operário. Quando então, no referido local, Cabelo pediu para que Alex arasse a moto e passou a desferir os golpes.
Valdair, o Cabelo, já tinha mandado de prisão em aberto por outro homicídio no estado do Paraná. Ele também é o motociclista que atropelou uma mulher com um bebê de nove meses, no ultimo domingo, em Alta Floresta, e fugiu sem prestar socorro.
Ele está preso na Delegacia Municipal e deve ser apresentado hoje pela Policia Judiciária Civil.
Comentários