DEU NA "FOLHA DE S. PAULO"
Por voto, Temer negociou estrada que beneficia fazenda de Maggi
Reportagem da Folha de S. Paulo, neste sábado (5), revela que a obra para construção de uma estrada ainda sem licenciamento ambiental, em Mato Grosso, a pedido da bancada ruralista no Congresso, recebeu o apoio do presidente Michel Temer no momento em que ele negociava apoio para se livrar, na Câmara, da denúncia por corrupção.
Segundo o jornal, o traçado da estrada também beneficia uma fazenda de soja do grupo empresarial do ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP).
A estrada de 194 km, a BR-242, ainda não tem licença aprovada pelo Ibama, órgão federal responsável pela autorização.
Conforme a reportagem, o Ibama detectou, ao longo do traçado, sítios arqueológicos, grutas com pinturas e inscrições rupestres e matas consideradas vitais para cabeceiras de rios que cruzam o Parque Indígena do Xingu, cujo extremo sul fica a apenas 10 quilômetros da rodovia.
O pedido de autorização para abertura de ação penal contra Temer, feito pela PGR (Procuradoria Geral da República), foi arquivado pelo voto de 263 deputados federais na última quarta-feira.
À exceção de um parlamentar - o deputado Ságuas Moraes (PT) -, toda a bancada de Mato Grosso votou a favor do presidente da República.
Comentários