Lúdio se reúne com Senadinho e discute concessão da Sanecap
Candidato a prefeito de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), esteve reunido com membros do Senadinho de Cuiabá para apresentar suas propostas para a capital, discutiu sobre a concessão da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) e ainda entregou seu plano de governo. O petista garantiu que, se eleito, pretende auditar o contrato com a CAB Ambiental. O advogado Francisco Faiad (PMDB), candidato a vice-prefeito, que acompanhou a reunião, afirmou ter encontrado falhas no contrato, tais como a ausência de metas e de cronograma de ação.
O vereador Domingos Sávio (PMDB), que também participou da reunião, lembrou ainda que a forma como ocorreu a privatização da Sanecap foi tumultuada e sem discussão com a sociedade. Além disso, na época Nico Baracat (já falecido), secretário de Cidades do Estado, chegou a pedir para a Prefeitura recuar do projeto de concessão, pois havia conseguido resgatar R$ 200 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento e o governo estadual poderia assumir as obras, mas a administração municipal não atendeu as reivindicações.
Lúdio ingressou com quatro ações e Sávio também recorreu ao Poder Judiciário para tentar impedir a concessão; os processos ainda estão em andamento. Cabral ressaltou que os bairros, em sua grande maioria, sofrem com a falta de saneamento e asfalto, porém, há recursos disponíveis no governo Federal a fundo perdido para o esgotamento. Alinhado à União e ao governo estadual, o ele garante que buscará estas verbas para uma ação contínua de pavimentação, drenagem e saneamento.
Membro do Senadinho, o já aposentado cirurgião dentista Eldir Valdir Figueiredo destacou a sinceridade de Lúdio com as palavras e disse que ele passa credibilidade e é simpático. “O importante é acreditar nas mensagens dele e ele transmitiu bem. Todos acreditaram nele. A credibilidade é tudo, porque quando você acredita é uma coisa, senão você troca de candidato”, comentou.
Para Figueiredo Lúdio está no caminho certo, pois tem conhecimento para falar ad realidade de Cuiabá. “Isto reflete no perfil dele e espero que ele tenha êxito no caminho dele. Uma administração profícua é o que deseja todo o povo cuiabano”, afirmou.
Lúdio ainda teve o prazer de conhecer Sebastião Zeferino de Paula, um dos primeiros médicos de Cuiabá, cujo sua CRM é de número 2. Ele se formou em 1951 em Medicina e quando chegou na capital mato-grossense haviam apenas 52 profissionais da área. Durante o encontro, Lúdio também discutiu assuntos relacionados à saúde e segurança do município. “Temos um projeto preocupado com Cuiabá”, afirmou o candidato. (Ascom)
Comentários