Tangará: Câmara vota hoje processo de cassação do Prefeito Fábio
Acontece na tarde desta terça-feira (08), a partir das 14h, a 28ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Tangará da Serra, no Plenário Vereador Daniel Lopes da Silva.
Uma das pautas da Sessão será a votação por uma abertura de Comissão Processante (CP) do processo de cassação do Prefeito Municipal Fábio Martins Junqueira, sobre suposto recebimento de férias indenizatórias.
Em entrevista a Pioneira, o Presidente da Casa, Hélio José Schwaab (PSD), explicou que para esta votação foram convocados os três primeiros suplentes dos vereadores que fizeram parte da CEI – Comissão Especial de Inquérito.
“Hoje é um dia especial, a gente sabe que sempre haverá um momento mais especial, mais tenso e hoje é um deles. Quando a Câmara recebeu a denúncia, se formou uma Comissão Especial de Investigação (CEI), essa comissão fez o trabalho dela em 80 dias e protocolou a conclusão do relatório com o pedido de abertura de uma CP – Comissão Processante. Na nossa Lei Orgânica Municipal, Artigo 49, diz que é proibido os vereadores que fizeram parte da CEI e protocolaram o pedido de abertura da CP, votarem no prosseguimento. Então ontem, através do jurídico da Câmara Municipal, convocamos de imediato os suplentes do Vereador Vagner Constantino, do Vereador Claudinho Frare e da Vereadora Dona Neide”, disse.
Foram convocados: Vereador Romer Japonês (PSD), 1º suplente do Vereador Claudinho Frare; Vereador Edmilson Porfírio (PSDB), 1º suplente do Vereador Vagner Constantino e Vereadora Professora Lourdes (PMDB), 1º suplente da Vereadora Dona Neide Santana.
“São esses os três convocados e nós enquanto poder legislativo, estamos juntamente com o jurídico, estamos pautados no que diz a nossa lei para não ter problemas futuros”, ressaltou o Presidente.
Hélio da Nazaré aproveitou para convidar a população a participar da Sessão desta terça-feira (08). “Sempre fazemos o convite em todas as Sessões para as pessoas acompanharem, para as pessoas virem participar ao vivo. Estamos trabalhando na questão de um plenário mais amplo, mas não é fácil. Todas as terças-feiras a população está convidada para estar presente ou acompanhar através da Rádio Pioneira que transmite a Sessão da Câmara Municipal”, disse.
O Presidente pediu ainda que a população faça seu manifesto democrático. “Um manifesto sem vandalismo, porque nós, enquanto Poder Legislativo, estamos aqui representando o povo. Dentro da Câmara Municipal não pode haver manifestações nem contrárias e nem favoráveis, mas ficaremos felizes em receber um número grande de manifestantes lá hoje, ouvindo e cobrando o seu Vereador, porque independente do voto, nós fazemos um trabalho em prol da população. Temos respeito pela população e em contrapartida queremos esse respeito”, finalizou.
Comentários