Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 10 de Agosto de 2017 às 13:46

    Imprimir


Agência de Notícias da AMM

O uso de ferramentas tecnológicas na administração pública municipal foi defendido durante o Seminário A Nova Lei do ISS e a Gestão Financeira Municipal, que a Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM realizou nesta quarta-feira (9). O evento foi promovido pela instituição em parceria com a Confederação Nacional dos Municípios – CNM. O evento foi realizado no auditório da Associação e contou com a participação de cerca de 200 pessoas, entre prefeitos, secretários de Finanças e fiscais de tributos.

O coordenador de Geotecnologia da Secretaria de Estado das Cidades - Secid, Marcus Aquino, foi um dos palestrantes e apresentou o sistema Geocidades, da Secid. O sistema possibilita, principalmente aos gestores públicos, um sistema de informações urbanas municipal, disponibilizando dados geoespaciais em uma plataforma tecnológica unificada para seus usuários em tempo real. Com o programa, a gestão municipal é auxiliada na tomada de decisões no processo de planejamento de ações. “Um dos propósitos do sistema é possibilitar aumento de arrecadação a partir da atualização do cadastro imobiliário”, explicou Aquino.

O coordenador disse que o Geocidades já foi implantado em 76 municípios. O palestrante citou, ainda, algumas cidades que já estão em processo avançado de atualização do cadastro imobiliário, como Juína, Tapurah, Água Boa, Porto Alegre do Norte, Nossa Senhora do Livramento, Querência, Tangará da Serra e Acorizal.

A programação do seminário se estendeu durante o dia todo e incluiu, ainda, abordagens sobre a contextualização nacional sobre o ISS, o passo a passo para a atualização da legislação local, alternativas para o incremento de receitas municipais, Rede Municipalista em ação, Efetividade na Execução Fiscal, Evolução das Receitas dos Municípios, além da Formação do Índice do ICMS dos municípios.





Fonte: Agência de Notícias da AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/425783/visualizar/