Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 14 de Agosto de 2017 às 21:42

    Imprimir


Um redemoinho registrado em uma fazenda localizada em Guarantã do Norte (a 721 km de Cuiabá), na última sexta-feira (11), assustou os moradores da região.

O grande "funil de poeira", criado em uma área anteriormente destinada a plantação de milho, na fazenda, foi registrado pelo metalúrgico Waldemar Antônio de Souza Júnior, de 37 anos, que trabalhava na montagem de uma torre na propriedade no momento em que o fenômeno começou.

"O tempo estava tranquilo, sem vento. De repente, começou a vir uma nuvem escura em cima de onde a gente trabalhando, em seguida essa nuvem ficou fosca e aí começou a ventar, pegar volume. Assustamos bastante, porque nunca vimos isso. Achei que [o vento] ia levar a gente", disse o metalúrgico.

Nos vídeos feito por Waldemar, é possível ver a altura do redemoinho, que impressionou os moradores locais.

O caso ocorreu em uma fazenda localizada às margens da BR-163, na região da Serra do Cachimbo, que fica a aproximadamente 50 km da cidade.

Segundo o morador, o redemoinho durou cerca de 20 minutos.

Apesar de ter sido chamado de tornado por quem presenciou o fenômeno, o coordenador da Defesa Civil de Guarantã do Norte, Michael Lopes, explica que o caso é registrado como um redemoinho pelo órgão.

"Um tornado tem muito mais força, teria se movido e arrastado tudo pela frente. Nesse caso, ocorreu num raio de 100 metros e, logo depois, teve uma chuva de 11 milímetros. Não causou danos materiais ou vítimas, mas não é algo comum na região e foi bem alto, por isso, chamou bastante a atenção dos moradores", afirmou.





Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/425856/visualizar/