Tangará: Bombeiros resgatam filhotes de capivara que caíram em poço
A equipe do Corpo de Bombeiros de Tangará da Serra foi acionada na manhã desta quarta-feira (30), para resgatar filhotes de capivara que caíram em um poço no bairro Jardim Nazaré.
De acordo com Sargento Silveni, o poço em que os animais caíram tem aproximadamente 2 metros de profundidade.
“A guarnição foi solicitada para ir no final da Rua 03 na Vila Nazaré, porque no local existia cinco capivaras, sendo a mãe e quatro filhotes, dentro de um poço. Tivemos que quebrar um pouco as laterais do poço que o senhor proprietário tinha feito para aguar a horta e posteriormente conseguimos êxito em retirar os animais de lá”, disse.
A equipe resgatou os quatro filhotes e fez uma saída com terra para que a fêmea adulta saísse sozinha depois. “Com a quantidade de terra que a gente jogou nas proximidades da lateral que foi quebrada, extingue-se o risco de entrar em exaustão e consequentemente ela [a mãe capivara] vai sair posteriormente. O que acontece é que com a quantidade de pessoas que tinham no local no momento do resgate, faz com a que a mãe não consiga sair, por estar assustada”, salientou.
Conforme Sargento Silveni, o proprietário foi orientado a construir uma proteção em volta do poço que é utilizado para molhar uma horta na localidade.
“Foi orientado ao proprietário que cerque o local com tela para que isso não volte a acontecer e posteriormente ficar em observação para que ela consiga sair. É um poço de aproximadamente dois metros onde crianças também têm acesso, por isso o proprietário foi orientado para que providencie telas ou tampe o buraco”.
Comentários