Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 04 de Setembro de 2017 às 11:07

    Imprimir


A rotina e puxada. As crianças levantam as 3:30 horas da manhã, tomam café e saem direção na escuridão no meio da rumo a estrada onde passa o ônibus para irem a escola.



São mais de sete quilômetros que precisam percorrer á pé até o ponto do ônibus escolar, que leva os estudantes por mais 12 quilômetros até a escola.



As crianças estão com os pais em um acampamento, que revindica reforma agrária, são ao todo sessenta famílias no local. Os moradores disseram a reportagem do Nortão Notícias que já procurou a prefeitura várias vezes e que a informação e de que não serão atendidos por que estão no local de forma irregular e que a propriedade pertence a senhor Osmar Posse.



"Nós temos medo, será que o secretário de educação, assim como o prefeito que veio aqui e fez várias promessas, será que já pararam para pensar o que pode acontecer com nossas crianças nesse trajeto", questiona moradores explicando que eles fazem turnos para levarem as crianças até a estrada de outras fazendas.



A estrada estaria em boas condições e somente a falta de vontade impediria o atendimento às crianças e sabemos que não nos ajuda aqui, coisa que é obrigação, só para nós judiar. Quando são procurados por nós, alegam que as terras é do seu Osmar. Essas terras nunca teve casa, morador e os documentos é deslocado de outra região. Alega moradores.





Fonte: Nortão Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/426196/visualizar/