A Rua do Rasqueado
Músicos e artistas apresentam 'Rua do Rasqueado' no Centro de Cuiabá O projeto ‘A Rua do Rasqueado’ tem a proposta de divulgar a cultura do rasqueado cuiabano.
Músicos mato-grossenses se apresentam a partir das 18h desta quinta-feira (14) na praça Caetano Albuquerque, no Calçadão da Galdino Pimentel. O projeto ‘A Rua do Rasqueado’ tem a proposta de divulgar a cultura do rasqueado cuiabano.
Entre as atrações figuram alguns dos maiores representantes do gênero: Roberto Lucialdo, João Eloy e o pesquisador musical Guapo Pinho.
Segundo os organizadores, o projeto estimula os músicos da Baixada Cuiabana a desenvolverem novos ritmos, lambadão e lambadinha.
Para se manter fiel ao estilo, as atrações da Rua do Rasqueado são músicos mato-grossenses que valorizam, em suas composições, as coisas da terra. Surgido em 1993, o projeto da Rua do Rasqueado foi interrompido no ano seguinte e retomado dez anos depois quando o lambadão vinha ganhando força e popularidade.
Em 2005, a Rua do Rasqueado foi novamente suspensa e voltou em 2012. Em 2015 houve uma edição especial. O objetivo é valorizar o que é nosso, os músicos, a dança, a sonoridade regional.
Comentários