EMPATADO COM TAQUES
Jaime Campos comemora resultado em pesquisa: "Excelente" Instituto Ibope fez levantamentos referentes à disputa ao Palácio Paiaguás no próximo ano
O ex-governador do Estado e atual secretário de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande, Jaime Campos (DEM), afirmou, na manhã desta quarta-feira (20), que encarou como “excelente” o resultado de uma recente pesquisa do Ibope, na qual ele aparece tecnicamente empatado com o governador Pedro Taques (PSDB).
Conforme uma das pesquisas estimuladas, Taques aparece com 22% dos votos, contra 18% do ex-senador Jaime Campos (DEM), 11% o Procurador Mauro (Psol). Já o conselheiro afastado Antônio Joaquim tem 4%.
Brancos e nulos chegam a 32% e não souberam ou não quiseram responder 13%. Pela margem de erro, que é 3 pontos percentuais para mais ou para menos, Taques e Jaime estariam empatados tecnicamente.
Ao comentar o resultado da pesquisa, Campos afirmou ter ficado contente.
“É excelente. Para quem está há 11 anos sem disputar nenhum mandato em nível de Estado, sair com uma avaliação dessas, posso dizer que me sinto lisonjeado. É fruto do trabalho que fizemos ao longo de nossa trajetória política”, declarou.
Apesar dos números da pesquisa, o secretário esquivou-se ao comentar sobre a possibilidade de disputar o Governo no próximo ano.
“Não é por isso [pela pesquisa]. A minha motivação seria para trabalhar pelo nosso Estado”, comentou, sobre a possibilidade de pleitear o cargo de governador.
Campos não descarta participação na disputa eleitoral de 2018. Porém, ele assegurou que ainda não definiu sobre seu futuro político.
“Vamos aguardar, por enquanto estamos preocupados com a gestão da prefeita Lucimar Campos, pois sou colaborador dela. O futuro a Deus pertence”, enfatizou.
Segundo turno
A pesquisa do Ibope também simulou cenários de segundo turno para o Palácio Paiaguás.
Em caso de uma disputa entre Taques e o ex-governador, o cenário apontou que o tucano tem 30% de intenção de voto contra 27% do democrata. Ou seja, um empate técnico, considerando a margem de erro. Brancos e Nulos 35% e 9% não souberam responder.
Comentários