TRANSPORTE PÚBLICO
Emanuel inaugura estação climatizada; usuários protestam Prefeito afirmou que pretende levar modelo da Alencastro para outras "8 ou 10" estações da Capital
O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (PMDB) lançou, na tarde desta sexta-feira (5), a primeira estação de ônibus climatizada da Capital, na Praça Alencastro.
Durante a entrega da obra, o peemedebista chegou a ser vaiado por manifestantes, porém afirmou que não se importava com os protestos, desde que não houvesse confusão.
Ele ainda prometeu construir "oito ou dez" outras unidades com o mesmo conceito.
A estação de ônibus climatizada custou R$ 1,2 milhão, verba proveniente do Fundo Municipal de Trânsito. O local possui temporizador para o usuário acompanhar a chegada do ônibus, além de portas automáticas e um terminal de recarga de cartões. O espaço é movido a energia solar.
A estrutura foi entregue por volta das 17h desta sexta-feira. A cerimônia contou com a presença dos secretários da Capital, de vereadores cuiabanos – entre eles Dr. Xavier (PTC) e Misael Galvão (PSB) –, além do presidente estadual do PSB, deputado federal Valtenir Pereira.
Conforme o prefeito, aproximadamente 45 mil pessoas passam diariamente pelo ponto de ônibus. Durante seu discurso, Pinheiro afirmou que a entrega da obra é uma das medidas que sua gestão tem tomado para melhorar o transporte público na Capital.
“Depois desta, vamos continuar os avanços. Vamos levar esse mesmo conceito para outros lugares, mas aqui é a maior estação de Cuiabá. Nesse mesmo modelo, vamos construir mais oito ou dez estações”, disse.
Comentários