Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 09 de Janeiro de 2018 às 08:28
Por: Folhamax

    Imprimir


Diante das graves denúncias feitas pelo presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga, o professor e deputado Allan Kardec (PT) solicitou oficialmente informações às secretarias de Estado de Fazenda e Educação sobre irregularidades na aplicação de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

“Como professor da rede pública e cidadão na condição de deputado estadual, não posso deixar esse assunto sem explicação. Vamos até o fim para que isso seja esclarecido por parte do governo de Mato Grosso”, afirmou Allan.

Os ofícios foram protocolados nessa segunda-feira (08) e argumenta que a gravidade da denúncia aponta que o governo do Estado estaria se apropriando de recursos que deveriam ser repassados aos municípios para aplicação no setor da educação. Segundo Neurilan, apenas no final do ano o Palácio Paiaguás teria devolvido o dinheiro às prefeituras, o que fez com que muitas se endividassem ao longo do ano.

“Ao receber as informações oficiais, o que é obrigação do governo repassar, teremos dados concretos para tomar eventuais medidas”, explica Allan. Se confirmada a denúncia da AMM, o governo de Mato Grosso estaria praticando as famosas “pedaladas fiscais”, o que levou o governador Pedro Taques (PSDB) a pedir o impeachment da presidente Dilma Rousseff.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/426956/visualizar/