Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 18 de Janeiro de 2018 às 10:08
Por: Carlos Gustavo Dorileo/olhardireto

    Imprimir


O governador Pedro Taques (PSDB) se mostrou irritado com as críticas feitas pelo ex-governador Silval Barbosa na tarde desta terça-feira (17) sobre as dificuldades que o atual gestor está enfrentando para pagar os salários dos servidores públicos e fazer os repasses aos poderes.

Segundo Taques, a sociedade democrática permite que todos possam se manifestar, inclusive criminosos. “Com todo o respeito, na democracia até criminosos podem me criticar”, respondeu à jornalistas se referindo a Silval, ao ser questionado sobre as críticas na manhã desta quarta-feira (17).

Ao sair de seu depoimento na Controladoria Geral do Estado (CGE) na tarde de ontem, Silval declarou que Taques deve se incomodar com o fato do ex-peemedebista ter entregado o estado em 2014 com a folha de pagamento, além dos décimos terceiros em dia, com um orçamento de R$ 13,8 bilhões, bem abaixo dos quase R$ 20 bilhões que é arrecadado pelo atual governo.

O ex-gestor ainda lembrou que além de não pagar os servidores, Taques não está honrando os repasses aos poderes judiciário, legislativo e órgãos autônomos, fato que não acontecia em sua administração.

Ele também afirmou que todas as ações desenvolvidas pelo tucano são frutos do que foi deixado pelo seu governo e que apenas os nomes dos programas foram mudados. “Vejo poucas ou quase nada de licitações (de obras novas) sendo feitas”, disse.

Por fim, Silval aconselhou aos eleitores mato-grossenses que sejam conscientes nas próximas eleições e que não votem em candidatos que cometam ilícitos como aconteceu com ele. “Hoje eu me preocupo com Mato Grosso, preocupo com a população, preocupo para que tenha um gestor que faça uma boa gestão e que não cometa ilícitos como eu cometi com mais pessoas”.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/427144/visualizar/