SEM TROCA-TROCA
Valtenir diz que foi “convidado” pelo MDB, mas não sai do PSB Deputado federal diverge do colega Carlos Bezerra e diz que foi convidado a retornar à sigla
O presidente do PSB em Mato Grosso, deputado federal Valtenir Pereira, negou que vá deixar a sigla para retornar ao MDB. A informação havia sido confirmada pelo deputado federal Carlos Bezerra (MDB) na quarta-feira (07).
Em nota enviada à imprensa nesta quinta-feira (08), o parlamentar diverge do cacique emedebista. Segundo Valtenir, ele foi convidado para retornar ao MDB, mas recusou.
“Em relação às notícias veiculadas, nos últimos dias, sobre a possível saída do presidente do Diretório do PSB em Mato Grosso, deputado federal Valtenir Pereira, do partido por ele conduzido, o parlamentar esclarece que recebeu com honra e orgulho o convite para retornar às fileiras do MDB”, disse na nota.
“Estou lisonjeado pelo convite, porém, neste momento, sinto-me bem e muito à vontade para conduzir meu mandato e dar respostas às demandas da população, fazendo parte dos quadros do PSB e conduzindo o partido em Mato Grosso na tão honrosa missão de bem servir a sociedade”, afirmou.
Caso a mudança ocorresse, esta seria a sétima troca partidária. Ele havia deixado o PSB em 2013 por divergências com Mauro Mendes. Desde então, passou pelo Pros, PR, PMB e MDB.
Retornou ao PSB em junho de 2017 e assumiu o comando da sigla no Estado. Sua entrada dispersou as maiores “estrelas” do partido, como o ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes e o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho.
Ainda em nota, o deputado disse que seu foco será continuar a estruturar o PSB em Mato Grosso e aprovar pautas, na Câmara, de interesse popular.
“O foco e compromisso continuam, como sempre foi e será, às causas populares, atendidas por meio das ações parlamentares desempenhadas por ele, ao longo desses três mandatos, para melhorar a vida da população mato-grossense, a qual representa no Congresso Nacional”, disse.
Reunião em Brasília
A reportagem apurou que Valtenir esteve em reunião na noite desta quarta-feira (07), em Brasília, com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira.
Outros membros do diretório do PSB de Mato Grosso também estiveram presentes.
O parlamentar cogitava deixar o partido, mas queria manter aliados no comando da sigla no Estado. O encontro, entretanto, não resultou em acordo com Siqueira.
Confira a íntegra da nota:
"Em relação às notícias veiculadas, nos últimos dias, sobre a possível saída do presidente do Diretório do PSB em Mato Grosso, deputado federal Valtenir Pereira, do partido por ele conduzido, o parlamentar esclarece que recebeu com honra e orgulho o convite para retornar às fileiras do MDB.
No entanto, segundo o deputado federal, o seu foco e compromisso continuam, como sempre foi e será, as causas populares, atendidas por meio das ações parlamentares desempenhadas por ele, ao longo desses três mandatos, para melhorar a vida da população mato-grossense, a qual representa no Congresso Nacional.
“Estou lisonjeado pelo convite, porém, neste momento, sinto-me bem e muito à vontade para conduzir meu mandato e dar respostas às demandas da população, fazendo parte dos quadros do PSB e conduzindo o Partido em Mato Grosso na tão honrosa missão de bem servir a sociedade”, afirma o deputado federal Valtenir Pereira."
Comentários