Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 14 de Fevereiro de 2018 às 10:24
Por: Carlos Gustavo Dorileo/olhardireto

    Imprimir


O vereador Luís Claudio (PP) propôs na primeira sessão do ano na Câmara Municipal de Cuiabá, nesta terça-feira (7), um projeto de lei que proíbe a discussão de ideologia de gênero nas escolas da rede municipal e privada. De acordo com o parlamentar existem escolas na cidade que estão ensinando meninos e meninas do mesmo sexo a dançarem juntos em festas juninas.

“Não podemos mais permitir que as nossas crianças sejam infestadas com estas técnicas, desta ideologia da sua sexualidade. Este fato é de responsabilidade dos pais como diz o Código Civil. E para tanto já seguindo a seqüência dos municípios do nosso país, estamos propondo um projeto de lei que proíbe a discussão de ideologia de gênero na rede municipal e privada nos ensinos das nossas crianças”, disse o parlamentar durante o primeiro expediente da sessão.

Para o vereador, o assunto não deve ser discutido com crianças e que mesmo com a existencia de uma discussão sobre o caso no Supremo Tribunal Federal, ainda se trata de uma fase preliminar e que os municípios devem propor esta mudança.

“Criança não tem que entender disso. Criança tem que entender de outras coisas e esta questão é responsabilidade dos pais. Nós sabemos que existe uma discussão no STF e que a competência não é do município, porém ainda é em fase preliminar”, afirmou.

“Os municípios do país estão enfrentando este desafio de propor de baixo para cima uma mudança de comportamento dos professores junto as nossas crianças nas escolas municipais e também privada”, avaliou.

Por fim, o parlamentar afirmou ter ficado sabendo que professores estão estimulando crianças dançarem com outras do mesmo sexo em escolas particulares da cidade. “Chegou ao nosso conhecimento que em escolas privadas estão ensinando menininhos e menininhas a dançarem juntos” finalizou.

Católico e servidor de carreira do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Luís Claudio teve 2,4 mil votos não conseguindo uma vaga entre os 25 vereadores na eleição de 2016. Ele tomou posse em janeiro de 2017 após Vinícius Hugueney (PP) assumir a pasta de secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico do município.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/427593/visualizar/