Contas de Governo de Paranaita tem parecer prévio Favorável
Em sessão plenária do dia 21 de agosto, o Tribunal de Contas de Mato Grosso emitiu parecer prévio favorável à aprovação das contas anuais de Governo da Prefeitura de Paranaita. O exercício referente a 2011 é de gestão de Pedro Hideyo Miyazima.
O parecer favorável, de acordo com o voto do conselheiro relator, Domingos Neto, é por conta do cumprimento aos limites legais e constitucionais. Em relação ao gasto com pessoal, o município utilizou 54% (limite legal 60%), em educação, foi aplicado 25%, e em saúde, foi investido 15%, também dentro do mínimo legal.
Entretanto, foi recomendado ao Poder Legislativo do município que determine ao prefeito a adoção de medidas efetivas, como atentar-se ao registro correto das despesas com saúde e saneamento adotando meios e métodos de conferência a fim de evitar o registro contábil indevido de despesas que não se enquadram nessa função e implementar ações na área de saúde e de educação, com o objetivo de melhorar o desempenho dos indicadores avaliados com resultados abaixo da média nacional.
Comentários