CENÁRIO NOVO
Viana: “Se Mauro não for ao Governo, Pivetta está à disposição” Deputado estadual do PDT garante que ex-prefeito de Lucas do Rio Verde é nome alternativo
O deputado estadual Zeca Viana, presidente do PDT em Mato Grosso, afirmou que o partido poderá lançar o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta, como candidato ao Governo nas eleições deste ano.
Segundo Zeca, Pivetta se colocou à disposição do partido caso não se confirme a candidatura do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM).
“Se o Mauro não for candidato, teremos alternativa com o Pivetta”, disse Zeca, em entrevista nesta quarta-feira (4).Segundo o deputado, o ex-prefeito está prestes a retornar ao PDT, partido do qual ele se desfiliou em abril de 2016. Pivetta chegou a ingressar no PSB, onde permaneceu por pouco mais de um ano.
Além de Pivetta, disse Zeca Viana, o PDT também deve receber a filiação do ex-prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz.
“Forças contra Taques”
Pivetta, Mauro, Percival e o próprio Zeca estiveram no arco de alianças que elegeu o governador Pedro Taques em 2014.
Agora pretendem lançar um projeto para evitar um novo mandato do ex-aliado.
“Temos que conversar com todo o grupo de oposição para que não haja um racha, que é tudo que o governador quer, para ele navegar em mares mais calmos”, afirmou Zeca.
O deputado disse que o PDT dialoga tanto com partidos que em tese ainda não romperam com Taques, como é o caso do DEM, como também com as siglas de oposição ao governo tucano.
“Conversei com o ex-senador Jaime a respeito de estarmos juntos. E aí precisamos definir quem sairia na cabeça. Não temos problema em caminhar com o DEM, assim como não há problema em dialogar com o PR do senador Wellington Fagundes. Minha função como presidente do PDT é unir as forças pra derrotar o Taques”, disse o deputado.
Comentários