Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 25 de Agosto de 2012 às 09:51

    Imprimir


Petrobras determina geração de energia da Usina Governador Mário Covas (Termelétrica de Cuiabá) em capacidade máxima, 480 megawatts (MW). Funcionamento começou esta semana (dia 20), quando foram gerados 150 megawatts (MW), após ficar 23 dias paralisada (de 28 de julho a 19 de agosto), conforme boletim diário divulgado pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

Decisão da estatal, que arrendou a usina em 2011, foi tomada em virtude do período de seca e da redução dos níveis dos reservatórios das hidrelétricas brasileiras.

Para se ter uma ideia, em função da baixa afluência do rio, a Usina de Manso, localizada na Baixada Cuiabana, está gerando 30,6% (65 MW) da sua capacidade total, que alcança 212 MW. “O que existe é uma politica de segurança energética, em que não se espera que os reservatórios cheguem a um cenário preocupante”, afirma o diretor-presidente da Empresa Pantanal Energia (EPE), Fábio Garcia, ao explicar que, a partir da medida, as hidrelétricas devem diminuir a produção para aumentar a armazenagem de água. Energia produzida em Mato Grosso está integrada ao Sistema Interligado Nacional (SIN) e neste momento, o Estado passa a ser exportador do que gera.





Fonte: DO GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/42836/visualizar/